Pesquisa mostra que parte dos consumidores não aproveita vantagens como milhas, cashback ou trocas por produtos

Uma pesquisa encomendada pelo C6 Bank à Ipsos-Ipec revelou que 54% dos brasileiros das classes A e B possuem cartão de crédito ou débito que acumula pontos ou milhas. No entanto, entre esses consumidores, um em cada quatro não utiliza o benefício, seja porque os pontos expiram, não atingem valor suficiente para trocas, ou por falta de conhecimento ou esquecimento do recurso.

Uso dos pontos acumulados
Entre os que aproveitam o benefício, 50% trocam pontos por produtos, serviços ou passagens aéreas, enquanto 32% optam por cashback, recebendo dinheiro de volta na conta. Outros 17% preferem transferir os pontos para programas de fidelidade distintos e 8% afirmam vendê-los.

Planos de viagem dos entrevistados
O levantamento também investigou a intenção de viagens para os próximos meses. A maioria (44%) pretende viajar apenas dentro do Brasil, enquanto 7% planejam viagens somente ao exterior. Já 27% afirmaram que vão viajar tanto no país quanto fora dele. Do total, 11% não têm planos de viagem e 12% ainda não sabem.

Metodologia da pesquisa
O estudo foi realizado de forma online entre os dias 16 e 23 de julho de 2025. Foram entrevistados 1.000 brasileiros a partir de 16 anos, das classes A e B, em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *