Fundada em 28 de outubro de 1948, a Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA), representa um ponto central para a formação e apoio à classe empresarial e produtora do município de Atibaia. Ao longo de suas sete décadas de existência, a ACIA tem desempenhado um papel significativo na promoção de serviços e ferramentas modernas de administração para os empreendedores locais, mantendo-se como um pilar essencial para o desenvolvimento econômico da cidade. Nesta coluna o leitor poderá acompanhar de perto as atividades da ACIA em prol do comércio e indústria da cidade, obter informações sobre suas iniciativas e impacto na comunidade, além de acessar dicas de gestão para o desenvolvimento de seus negócios, análises de desempenho do mercado e muito mais.
Psicóloga especialista em liderança, planejamento de carreira, desenvolvimento humano eorganizacional.
Desenvolveu uma carreira de mais de 20 anos na área de RH e teve a oportunidade de desenvolver pessoas e carreiras de sucesso em empresas como: Rede Globo, Banco Itaú,Grupo Pão de Açúcar e FTD Educação.
Possui 3 livros publicados sobre carreira e sucesso profissional.
Especialista em direito do trabalho pela Escola Paulista de Direito – EPD. Especialista em direito desportivo pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – SP. Cursou direito do trabalho reformado na Fundação Getúlio Vargas – FGV. Bacharel em direito pela Universidade São Francisco – USF. Professor e palestrante de direito do trabalho.
Empresário Digital | Lançador de Negócios e Produtos Digitais - 24 negócios lançados e contando...
Possui 24 anos de experiência em inovação, startups, tecnologia e lançamento de produtos e negócios.
Responsável por estratégias de lançamento digitais, empreendedor desde dos 11 anos de idade, André atualmente é CSMO - Sócio Diretor Comercial e de Novos Negócios Grupo GPS - Global Pharma Services, um grupo de investidores e empresários cristãos com mais de cinco unidades de negócios no ramo da saúde ao redor do mundo. É especialista em tecnologia e lançamento de produtos para ajudar pacientes com doenças raras e crônicas a terem uma vida plena.
Empresário no Segmento de Franquias com experiência em Gestão de Clientes Corporativos há mais de 15 anos. Multiprofissional formado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), tem experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo, além de 13 anos no ramo imobiliário. Atualmente associado à RE/MAX Infinity em Atibaia, SP
Técnica em ADM e Ciências Contábeis. Intraempreendedora há 18 anos, atuando no segmento contábil/empresarial. Atualmente Gestora Administrativa na Régulus Contábil Empresarial e apresentadora do programa Empreenda Mairipa na Rádio Movimento.
Mãe do Heitor e esposa do Jeferson, determinada em ter conforto na velhice!
Quer me conhecer melhor? Vem que no caminho eu te explico!
Profissional de Relações Públicas pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação organizacional pela ECA-USP, é empresária, palestrante e consultora de empresas com mais de 20 anos de experiência em comunicação interna e relacionamento com a imprensa. Professora universitária por 16 anos nos cursos de Comunicação, Marketing, Administração e Recursos Humanos nas instituições UniFaat, Fecap, Uniso e PUCCampinas.
Profissional de comunicação com mais de 25 anos de experiência, especializado em Pesquisa de Mercado, Atendimento e Planejamento de Mídia e Comunicação, Fábio Inoue atuou em diversas agências em Mogi das Cruzes e São Paulo, lidando com clientes de diferentes portes e atuações. Além disso, é docente há mais de 16 anos em cursos de Comunicação Social, coordenando também cursos de MBA em Marketing Digital, Gestão de Marcas e Branding. Participou ativamente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia em Mogi das Cruzes. Graduado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Gerenciamento Estratégico de Marketing, atua no mercado desde 1996. Apaixonado por livros, é fã de Star Wars e torcedor do Barcelona FC.
Empresária, pós-graduada em Empreendedorismo de Alto Impacto e Inovação Aplicada aos Negócios pela Escola Superior de Empreendedorismo e Gestão de Comunicação e em Marketing pela Universidade de São Paulo – USP. Possui quase 15 anos de experiência como consultora de Marketing. Professora, mãe empreendedora e apaixonada por aprender e ensinar. Foi consultora de Marketing do Sebrae-SP por mais de 10 anos, nos quais realizou consultorias e ministrou palestras e cursos na área de empreendedorismo, estratégias empresariais, marketing digital, divulgação e vendas.
Empreendedor social, consultor empresarial, educador e músico, pai da Mariana e cidadão de Atibaia. Possui mais de 40 anos de trajetória profissional transitada entre o meio corporativo e o terceiro setor. Atualmente é dirigente da ONG Mater Dei de Atibaia-SP e violonista do grupo Sentido do Samba.
Advogado. Pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV São Paulo. Alumni do Data Privacy. Associado ao International Association of Privacy Professionals (IAPP). Membro da Comissão do Novo Advogado do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).
Um apaixonado por contar histórias e dar tempero para as marcas das empresas que atende. Graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAT, com pós-graduação em Marketing e Comunicação e especialização em Criação Publicitária e Planejamento de Campanha, ambas pela Universidade Anhembi Morumbi. São mais de 15 anos de experiência em comunicação.
Sócio da agência de Publicidade Mokeka e CEO do grupo Creati.
O engenheiro civil e de segurança do trabalho Luiz Cláudio dos Santos e a advogada, corretora de imóveis e consultora de negócios jurídicos Léa Rosa estão juntos nessa coluna para abordar os diversos aspectos do mercado imobiliário e de regularização de imóveis no Brasil. Sócios na Projetus Regularizações, eles compartilham sua experiência de 28 anos atuando neste complexo mercado, ajudando as empresas a compreendê-lo e a superar seus desafios com mais tranquilidade e mitigação de riscos.
Marcello Muniz é economista e mestre em Engenharia pela USP. Com 20 anos de experiência profissional, é perito judicial, atua como Analista de Negócios junto à Data Science Business Management (DBSM) e é professor de Economia junto à Unifaccamp (de Campo Limpo Paulista) e Faculdade Impacta de Tecnologia (FIT).
Atuou como pesquisador da Divisão de Economia e Engenharia de Sistemas do IPT (DEES), consultor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Analista de Projetos da Fiesp.
Apaixonado por temas relacionados a políticas públicas e economia, participou na qualidade de coautor de 13 livros, entre esses: Política Industrial (Jornal Valor Econômico), Outward FDI from Brazil and its policy context (Vale Columbia Center on Sustainable International Investment), Gestão da Inovação no Setor de Telecomunicações (Fapesp) e Ressurgimento da indústria naval no Brasil: 2000-2013 (projeto-Ipea-BID).
Marcos Tonin é Executivo de RH e Coach Executivo de diretores, VP’s e CEO’s de empresas nacionais e multinacionais, atendendo clientes em 13 países. Foi executivo de RH de uma das maiores empresas de bens de consumo do país, já desenvolveu mais de 38.000 profissionais ao longo dos seus 24 anos de carreira. Formado em Relações Públicas pela PUCCAMP, pós-graduado em Consultoria de Carreira pela FIA/USP e com 5 certificações internacionais em PNL e Coaching Integrado. Marcos é referência em Carreira e Gestão em veículos como: Valor Econômico, InfoMoney, G1, Yahoo Finance, Globo/EPTV, SBT, Você S/A, TV Bandeirantes, Nova Brasil FM, Carreira & Negócios entre outras, tendo mais de 120 matérias publicadas.
Pós-graduada em Habilidades Gerenciais, com formação em Marketing e vasta experiência na área de Turismo, atua como Gestora Executiva e Relacionamento do Atibaia e Região Convention e Visitors Bureau.
Empresária e consultora, atua nos Conselhos de Turismo, Monumento Natural da Pedra Grande e Parque Grota Funda. Defensora do cooperativismo e associativismo, sempre conectada aos principais temas relacionados ao Turismo onde atua há 21 anos.
O Observatório da Comunicação Institucional (OCI), criado em 01/02/2013, é mantido por uma sociedade educativa sem fins econômicos que reúne acadêmicos, profissionais, estudiosos e demais interessados nesta especialidade da comunicação. O OCI é um espaço destinado à análise, reflexão e crítica sobre a conduta das organizações em suas relações públicas – discurso, atitude e comportamento. Para tanto, o Observatório da Comunicação Institucional tem produção própria, e a partir de colaborações, de notas sobre textos publicados, análises de casos, pareceres, clipping e agenda relacionada à comunicação de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.
Economista e Mestre em Administração, desenvolveu carreira em instituições financeiras de grande porte. Paralelamente e por escolha, tem trabalhado em educação corporativa e acadêmica, neste último caso, exercendo docência e gestão de cursos. É autor e revisor de material didático para diversos cursos de graduação e pós-graduação, além de autor de livros não didáticos. No meio corporativo, dedica-se à consultoria e assessoria, na gestão financeira e na análise de conjuntura econômica.
Formado pela Faculdade de Direito de Franca - FDF, pós-graduando em Direito Digital ITS Rio (UERJ), advogado head de Direito Digital e Propriedade Intelectual no escritório Jacinto Law, sediado em São Paulo/SP com filial em Joinville/SC, integrante do grupo BNI JOY.