Já te pediram a senha do Gov br? Isso, aquela mesmo, chatinha de faze. Para empreender hoje, é preciso ter!
A conta Gov br foi criada para saber que você é você nos meios digitais, e ela deveria ser de extremo sigilo, cuidado com quem você a compartilha!
Hoje vários sites/apps nos pedem a validação por esta senha, mas não basta ficar várias vezes tentando validar pela face, as vezes é necessário aumentar o nível de segurança para liberar algumas funcionalidades.
Uma dica: pede para aquele “xovem” da sua família te ajudar, eles tem muita facilidade nos meios eletrônicos, mas cuidado, só jovens de confiança. Sei que a facilidade de fazer em uma lan house ou loja de celulares é tentadora, mas é complicado arriscar.
Eu nem vou tentar explicar aqui para vocês como fazer , porque ficaria chato de ler e confesso, até fazer a minha foi difícil, porque é preciso dedicar tempo e paciência, dois itens em escassez nos dias atuais.
O importante aqui, é deixar claro que a foto da face não é para raptar nossos dados, nem para chipar as pessoas, e é preciso cuidado, assim como tomamos com nossos documentos físicos.
Parece que perdemos esse cuidado no digital ou não temos noção do que é possível fazer com um e-mail, um contato e um CPF em mãos. Bora voltar na tal da senha da conta Gov br, apesar de ser chatinha de fazer, agiliza muitas coisas que antes teríamos que ir presencialmente em Órgãos Públicos para resolver.
E para abrir um CNPJ em seu nome, ela não poderia faltar, ela, a conta mais comentada entre os brasileiros. Só para dar aquela dificultada quando todo mundo tem pressa, fome de empreender, não que ela seja imprescindível mas, ela é necessária para que o contador consiga agilizar os processos.
Seja legal, ajude a classe vai, nós tendemos a ser de confiança, e também sofremos, não é porque a senha resolve tudo, que os portais funcionam plenamente… ainda há muita instabilidade e informação pela metade, muitos servidores não receberam os treinamentos necessários e, algumas notificações estão sem pé nem cabeça.
Mas, para não estender muito a leitura nessa emenda de feriado, bora deixar essa conta redondinha para facilitar a sua e a nossa vida (contador), e chegar na hora de acertar as contas com o Fisco e poder colocar a culpa somente no sistema 😉 .
Para os mais detalhistas, deixo aqui o site para uma leitura mais técnica: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br
Quer receber mais explicações como essa? Quer sentir que não está sozinho no meio da multidão? Vem, que no caminho eu te explico!
Quer ler sobre mais temas?
Deixe suas dúvidas e sugestões aqui nos comentários.
Técnica em ADM e Ciências Contábeis. Intraempreendedora há 18 anos, atuando no segmento contábil/empresarial. Atualmente Gestora Administrativa na Régulus Contábil Empresarial e apresentadora do programa Empreenda Mairipa na Rádio Movimento.
Mãe do Heitor e esposa do Jeferson, determinada em ter conforto na velhice!
Quer me conhecer melhor? Vem que no caminho eu te explico!