Na foto: representantes de Conventions do Brasil, parte da UNEDESTINOS, Natal C&VB, Visite São Paulo, Gramado e Canela C&VB , Visite Santos C&VB entre outros (Foto: Mônica Fontes)
Visite Atibaia e Região C&VB marcou presença na Festuris Gramado – uma das maiores feiras de turismo das Américas que aconteceu entre 7 e 10 de novembro – e promoveu o potencial turístico da região apresentando inovações, como óculos de realidade virtual e foco em sustentabilidade e negócio
A Visite Atibaia e Região C&VB esteve presente na Festuris Gramado, uma das maiores feiras de turismo das Américas, que atrai cerca de 15 mil participantes e mais de 2.500 marcas do setor anualmente. Com foco em temas como sustentabilidade, turismo de luxo e inovação, o evento deste ano ocorreu entre 7 e 10 de novembro, em Gramado, RS, e contou com importantes palestrantes, como Vinícius Lummertz, ex-presidente da Embratur, e Fabrício Carpinejar, renomado escritor.
Segundo Mônica Fontes, Gestora Executiva do Visite Atibaia e Região C&VB, a feira oferece uma oportunidade estratégica para expandir o networking das empresas de Atibaia. “Queremos levar Atibaia e os nossos associados para estar cada vez mais em contato com grandes nomes do mercado de turismo. Nossa região é rica economicamente e culturalmente, com uma variedade de atrativos que promovem o turismo sustentável e de qualidade. Participar de um evento como a Festuris fortalece nossas conexões e amplia as oportunidades de negócios para o setor na nossa região,” destaca Mônica.
A empresa também apresentou uma grande novidade para o Festuris, o óculos de realidade virtual 360°, em parceria com a empresa Tour Brasil 360. Essa tecnologia inovadora permitiu que os visitantes da feira vivenciassem uma imersão na cidade de Atibaia, explorando seus principais atrativos e dos parceiros da Visite Atibaia e Região C&VB de forma interativa e realista, sem sair do estande. A ação destacou o potencial turístico da região, oferecendo uma experiência única e inovadora às partes.
A Festuris se destaca não só pela abrangente programação, mas também pela participação de marcas e empresas renomadas como CNC, Gol e Localiza, além de temas como ESG, diversidade e wellness, que têm ganhado espaço no evento.