Wyndham Ilhas de Atibaia. (Foto: Rafa Pires)
Localização estratégica atrai grandes hotéis e resorts, enquanto a ocupação média chega a 65% em 2023; Novo empreendimento da rede Wyndham – ‘Ilhas de Atibaia’ – é destaque
Atibaia tem se consolidado como um importante destino para o turismo de lazer e eventos, ultrapassando a marca de 7.000 leitos disponíveis. Com uma ocupação média de 65% em 2023 e um fluxo de mais de 1,5 milhão de visitantes, a cidade continua a atrair grandes investimentos no setor hoteleiro. Entre as novidades, está o anúncio do Wyndham Ilhas de Atibaia, empreendimento previsto para ser entregue em março de 2027.
O novo resort, parte da rede Wyndham Hotels & Resorts, promete trazer inovação à região com 481 apartamentos, um centro de convenções, um Open Mall com mais de 30 lojas, além de atrações como uma piscina de ondas para surf e um Adventure Park. “Nossa localização estratégica, próxima a dois aeroportos internacionais e uma população de 44 milhões de pessoas num raio de 150 km, nos coloca em uma posição privilegiada para o turismo”, afirma Bruno Leal, secretário municipal de Turismo.
A expansão do turismo em Atibaia também foi impulsionada por incentivos fiscais para empreendimentos hoteleiros e centros de convenções, além de uma recente atualização no plano diretor da cidade, voltada à preservação das belezas naturais e ao fomento de atividades de lazer. Segundo Leal, a cidade está fortalecendo sua infraestrutura para atrair tanto visitantes que desejam se hospedar quanto aqueles que buscam o day use. “Após a pandemia, as viagens curtas se intensificaram, e Atibaia aproveitou esse comportamento do viajante”, explica.
Para Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina, a chegada da rede à cidade representa um marco no turismo regional. “Essa parceria vai evidenciar o destino Atibaia para o turismo. A participação de uma bandeira internacional com amplo poder de distribuição reforça a importância da marca para o destino. Estamos muito satisfeitos pela confiança e parceria, e certos do sucesso do projeto! A Wyndham tem como estratégia sua expansão pelas cidades brasileiras com o foco em fomentar o turismo pelo interior do País. Isso faz parte dos nossos objetivos”, declarou.
O novo resort: Wyndham Ilhas de Atibaia
O Wyndham Ilhas de Atibaia está sendo desenvolvido para oferecer uma experiência completa de lazer e entretenimento, com foco em famílias que buscam uma estrutura específica. Além dos 481 apartamentos, o resort contará com um Parque de Aventura de 75.000 m², que incluirá atividades como rapel, tirolesa, voo livre e arvorismo, além de um Beach Club e áreas verdes. A área de bem-estar terá um SPA com saunas, piscina aquecida, jacuzzis, academia e salas de massagem.
Com a adição deste empreendimento ao portfólio da Wyndham, Atibaia passará a integrar o programa de fidelidade da rede, o Wyndham Rewards, com mais de 110 milhões de membros ativos. Isso deve aumentar significativamente o número de visitantes estrangeiros na cidade.
Para Luiz Roberto Pelosi de Oliveira Junior, CEO do Ilhas de Atibaia, “A parceria com a Wyndham Hotels & Resorts reforça nosso compromisso em transformar Atibaia em um dos principais polos de turismo, laser e eventos do país. Com uma localização estratégica, o Ilhas de Atibaia oferece uma experiência única que combina conforto, entretenimento e proximidade com as grandes metrópoles, contribuindo para o crescimento contínuo do setor na região.”