Instalações da Puro Cioccolato em Bragança. (Foto: divulgação)
Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego atrai grandes investimentos e gera oportunidades de emprego na região
Bragança Paulista está vivenciando um significativo avanço econômico com a chegada de novas indústrias, impulsionadas pelo Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego. Este programa tem como objetivo promover o crescimento econômico e a geração de empregos na cidade através da concessão de benefícios e incentivos para empresas se instalarem ou ampliarem suas atividades no município.
Na última segunda-feira (29), foi realizada uma série de visitas às novas indústrias que estão se instalando definitivamente em Bragança Paulista. A empresa Chardon do Brasil, que está transferindo sua matriz do Rio de Janeiro para Bragança, deve iniciar suas operações até o fim deste semestre, com um investimento aproximado de 20 milhões de reais na construção do novo empreendimento.
A Farmina, que já possui sede em Bragança, está transferindo sua filial de Atibaia para o município. A construção de mais de 10 mil metros quadrados no novo galpão industrial representa um investimento de aproximadamente 34 milhões de reais. Além disso, a empresa Puro Cioccolato, originária de Bragança, está expandindo significativamente suas atividades graças ao programa, com grandes perspectivas de crescimento nos próximos anos.
Esses investimentos já começam a impactar positivamente a economia local e são uma promessa de geração de renda e emprego. A primeira fase do programa, que contemplou sete empresas no total, deverá gerar mais de mil vagas de empregos diretos e indiretos.
Os Chamamentos Públicos foram conduzidos pela Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, através da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio. O Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego, instituído pela Lei Complementar nº 887 de 9 de dezembro de 2019, visa fomentar o desenvolvimento da cidade através de benefícios como a doação de terrenos, incentivos e isenções de taxas e impostos municipais.