O Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid está com três exposições que prometem encantar e educar o público: “Atletismo Brasil – Momento Olímpico”, “O Samba Italiano de Adoniran Barbosa” e “Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente”

Atletismo Brasil – Momento Olímpico

“Atletismo Brasil – Momento Olímpico” (foto: divulgação)

A exposição de atletismo destaca a história e os feitos do esporte no Brasil. Entre os objetos expostos estão troféus conquistados ao longo dos anos, cards, pôsteres e camisetas autografadas por atletas.  Também traz quadros pintados a óleo do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva – ouro no salto triplo em Helsinque-1952 e Melbourne-1956 – e de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, que conquistou duas medalhas olímpicas no salto triplo (Montreal-1976 e Moscou-1980) e foi recordista mundial no Pan da Cidade do México-1975. A exposição está aberta ao público até o dia 11 de agosto.

O Samba Italiano de Adoniran Barbosa

“O Samba Italiano de Adoniran Barbosa” (Foto: divulgação)

Em homenagem ao compositor Adoniran Barbosa, a exposição “O Samba Italiano de Adoniran Barbosa” apresenta oito telas de grafiteiros da periferia de São Paulo. Adoniran, nascido João Rubinato, é famoso por suas músicas que retratam o cotidiano das camadas mais pobres da população urbana brasileira. Conhecido como o pai do samba paulista, Adoniran é lembrado por clássicos como “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze” e “Tiro ao Álvaro”. O tributo ao sambista (1910-1982) que é ícone paulistano marca os quarenta anos da sua morte, completados em 2022. Esta exposição também estará aberta até o dia 11 de agosto.

Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente

“Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente” (Foto: divulgação)

A exposição “Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente” apresenta uma coleção de brinquedos antigos feitos de sucata, dirigida e curada pelo artista e brinquedeiro Leandro Delgado. O acervo reúne 21 peças que relembram os brinquedos clássicos das décadas de 80 e 90, propondo conscientizar sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis e resgatando memórias afetivas. Esta exposição pode ser visitada até o dia 28 de julho.

Serviço

As exposições no Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedidestão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O centro cultural está localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, Centro.

Compartilhar:

1 comentário

  1. Excelente iniciativa! Surreal poder testemunhar objetos de tanta importância histórica para a carreira olímpica do Brasil tão bem preservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *