Skip to content
Igor Cardoso

Igor Cardoso

Um apaixonado por contar histórias e dar tempero para as marcas das empresas que atende. Graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAT, com pós-graduação em Marketing e Comunicação e especialização em Criação Publicitária e Planejamento de Campanha, ambas pela Universidade Anhembi Morumbi. São mais de 15 anos de experiência em comunicação.

Sócio da agência de Publicidade Mokeka e CEO do grupo Creati.

Podemos dizer que, praticamente, 2024 já terminou. E, para quem quer estar sempre à frente, entender quais serão as tendências para o marketing e a comunicação para o próximo anos, é essencial. A Kantar trouxe sua nova edição do estudo “Marketing Trends”, que destaca os pontos que devem chamar a<span …

Esses dias, eu estava participando de uma palestra. Durante a apresentação, veio um case de uma marca famosa de batedeiras (aquelas orbitais, sabe?), que a cada ano lança uma cor diferente. O ticket médio dessa batedeira é de R$ 2500. Um valor consideravelmente alto, pensando em concorrentes cujo valores dos<span …

A propaganda já não é a mesma há muito tempo. A publicidade virou uma espécie de competição de gritaria. Somos impactados por anúncios a todo momento e em qualquer lugar. Cada empresa querendo chamar a atenção e invadindo os nossos momentos de lazer. Há tempos que a publicidade parou de<span …

Outro dia, enquanto conversava com um cliente, ele me disse algo que, no mundo do branding, soa quase como um daqueles pratos sem sabor: “Não estou preocupado com a identidade da minha marca. Só quero que façam algo.” Confesso que senti um gosto amargo na boca. Seria como se, em<span …

Entenda como os influenciadores na Black Friday podem ser a chave para aumentar as vendas e fortalecer sua marca.Continue lendo

Sete de setembro é daquelas datas que todo brasileiro tem gravada na memória. Um dia de desfiles, de bandeiras ao vento e de um orgulho nacional que nos lembra do brado retumbante da independência. Mas, aqui entre nós, já parou para pensar que, assim como o Brasil se libertou do<span …

Olá, pessoa empreendedora. Tudo bem por aí? Imagine-se em uma selva. Não qualquer selva, mas uma onde o consumidor é o leão e você, o empresário, é um explorador audacioso. A missão? Construir uma marca que sobreviva ao teste do tempo, que atraia o leão para o seu lado e<span …

Para onde vai?

Assim como um jantar romântico precisa de um objetivo claro para conquistar o coração da pessoa amada, a sua empresa também precisa definir um objetivo claro para alcançar os seus resultados. Continue lendo

Olá, empreendedores leitores do Jornal Visão de Negócios! Hoje, quero fazer uma pergunta que pode parecer um pouco curiosa: qual o sabor da sua marca? Se a sua marca fosse um prato, seria doce, salgado, azedo ou picante? Essa metáfora gastronômica pode nos ajudar a entender algo muito importante sobre<span …

Olá, empreendedores! Hoje, vou falar sobre um tema crucial que muitas vezes é negligenciado: o branding durante os períodos não sazonais. Sim, porque a sua marca não tira férias! Vou começar com uma verdade universal: o ano é feito de altos e baixos. Temos os períodos de alta nas vendas,<span …

2024 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade