Sua cidade é uma Estância Turística ou um MIT ( Município de Interesse Turístico) ?
Caso afirmativo você precisa entender o motivo que os visitantes procuram sua cidade, como já falamos nos textos anteriores, são vários as razões e incentivos que motivam o nosso ir e vir, como o bem estar, descanso, cultura, esporte, natureza, eventos, gastronômico e hoje até o interesse espacial.
O ser humano está em busca de novas sensações e aprendizado, vale lembrar que uma viagem sempre é inesquecível e nossa mente precisa deste estímulo para exercitar todos os sentidos e emoções.
Bora ao que interessa!!
O primeiro passo foi saber o motivo que os viajantes frequentam sua cidade.
Em seguida descubra onde eles visitam, hotéis, parques, praças, restaurantes, eventos, atrativos, entre outros.
Agora, pense na sua empresa e na identidade dela, é um bem de primeira necessidade, estar na categoria de serviços é um atrativo. Você se fosse turista utilizaria sua empresa por algum motivo?
Essas perguntas se fazem necessárias, tanto para divulgar algo que já tenha em sua empresa ou como criar algo novo, fazendo com que esta demanda venha até seu comércio .
Sabemos que o foco em novas experiências é uma grande tendência, e isso pode se tornar um diferencial competitivo que agregará valor e despertará interesse.
Portanto, pense, repense e planeje muito bem, estudar o perfil deste turista antes de tê-lo como cliente é essencial.
Procure ajuda das entidades, associações e referencias do segmento (Senac, Sebrae, ARCVB, e outras), com essas informações, sua base de conhecimento se fortalece.
Estude o mercado, analise o que possivelmente falta em sua cidade e se for possível crie algo novo.
Acredite no turismo como um fator de desenvolvimento econômico sustentável da sua cidade e da sua empresa.
Vamos em frente! 🙂
Pós-graduada em Habilidades Gerenciais, com formação em Marketing e pós-graduada em ESG (Environmental, Social and Governance) e Habilidades Gerenciais, possui vasta experiência na área de Turismo. Atualmente é gestora Executiva e Relacionamento do Atibaia e Região Convention e Visitors Bureau. Empresária e consultora, participante do Conselho de Turismo, Conselho Estatual do Monumento Natural da Pedra Grande e Conselho do Parque Grota Funda. Defensora do cooperativismo e associativismo, sempre conectada aos principais temas relacionados ao Turismo, onde atua há 23 anos.