Invariavelmente, hoje em dia, as ações caça-cliques se espalham e inundam a timeline de muitos de nós. São palavras, mensagens e gatilhos que nos prometem aquilo que não são capazes de entregar. A propaganda por trás dessas ações visa encadear mais e mais assuntos a te vender. E você, empresário ou empreendedor, como está blindado para esse tipo de abordagem?
É comum, cada vez mais, serviços de ‘consultoria’ com diversos nomes propondo uma realidade com a qual não tem contato. Você já se perguntou, ou mesmo pesquisou, quantas dessas empresas ou profissionais estão de acordo com a trajetória que pregam?
Quantos desses influenciadores realmente são capazes de influenciar uma tomada de decisão?
O bastidor da prática pode revelar o sentido oculto de se existirem algumas abordagens. Terceirizando seu senso crítico, seu raciocínio, você tem o ônus da execução e do resultado. O bônus, esse deixa de ser seu.
Vivemos, todos os dias, jornadas que são impregnadas de questões que nos devolvem à nossa realidade. E ela é só nossa. Ao trazer para dentro de si, e da sua empresa, algum tipo de consultoria pesquise antes. Entenda suas práticas antes de abrir seus segredos. Faça a escolha, sim, do que julgar correto para cada momento. Mas entenda aquelas que te darão condições que questionar em vez de simplesmente apresentar algo pronto, formatado. Digno de uma repetição que não condiz com a sua realidade. Respeite-se, você é o empresário responsável pela ‘franquia’ do seu próprio sucesso!

Empresário no Segmento de Franquias com experiência em Gestão de Clientes Corporativos há mais de 25 anos. Multiprofissional formado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), com experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.