A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e lança linha de produtos livres de ingredientes de origem animal, voltada a uma parcela da população que cresce exponencialmente em todo o mundo
A DALLA, marca de maquiagem vegana e cruelty free, apresenta uma nova linha chamada “Bem Querer”. São 6 novos produtos com embalagens recicláveis e 100% livre de plásticos, compostas apenas por papel, madeira de reflorestamento e cola a base de água. Trata-se da primeira marca brasileira a desenvolver maquiagens com essa tecnologia no país.
Considerando somente a produção do primeiro lote, a marca afirma já ter reduzido cerca de 4.299 quilos de plástico, material que pode levar de 500 a 600 anos para ser decomposto na natureza. Em fevereiro de 2024 a marca brasileira de maquiagem vegana conquistou sua certificação ESG, sigla de Environmental, Social and Governance, que se refere à integração da geração de valor econômico em todo o funcionamento do negócio.
“Sabemos que o consumo consciente é uma tendência que cresce cada vez mais no Brasil. A linha Bem Querer reflete de uma forma muito positiva a missão da nossa marca em oferecer beleza e bem estar de forma democrática, respeitando o meio e ambiente e gerando impacto positivo nos nossos consumidores“, comenta Eliane Dalla Vecchia, CEO e fundadora da marca.
Os produtos
Segundo a empresa, toda identidade visual da linha e os nomes escolhidos para cada produto foram cuidadosamente pensados para representar a brasilidade e o bem querer em suas mais variadas formas. Os títulos selecionados fazem alusão a canções e poemas brasileiros, sempre remetendo a romance, carinho e aconchego. As embalagens trazem detalhes inspirados na técnica de xilogravura com acabamento delicado que remetem à natureza.
Mercado vegano
Algumas pesquisas e relatórios indicam um aumento notável no número de veganos em diversos países. Um relatório da GlobalData indicou que o número de veganos nos Estados Unidos aumentou mais de 600% entre 2014 e 2017. No Reino Unido, pesquisas também apontam um crescimento significativo no número de veganos nos últimos anos.
No Brasil, embora não haja dados específicos sobre o crescimento da população vegana ao longo dos anos, é possível observar um aumento na disponibilidade de produtos veganos, restaurantes especializados e maior conscientização sobre o estilo de vida vegano.