Exposição acontece na Secretaria de Educação da cidade até o dia 28 de agosto; iniciativa, que também passou por Bragança Paulista em julho e tem incentivo do ProAC, reforça a economia criativa na região

Atibaia está recebendo a exposição “Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente”, um projeto que traz brinquedos antigos feitos a partir de sucata, com o objetivo de resgatar a memória e reviver momentos marcantes da infância durante os anos 80 e 90. A exposição acontece de segunda a sexta-feira, até o dia 28 de agosto, na Secretaria de Educação (Rua Bruno Sargiani, 100 – Vila Rica).

Nostalgia e sustentabilidade
Com direção e curadoria do artista Leandro Delgado, a exposição reúne 21 peças que incentivam a conscientização sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, além de resgatar memórias afetivas.

O acervo da exposição conta com diversos brinquedos que remetem a momentos marcantes da infância, como por exemplo: peteca de sacola e papel, bilboquê e boliche de garrafa pet, telefone de lata, dama e jogo da velha feito com papelão, prato de equilíbrio, pé de lata, bambolê de mangueira, entre outros.

Além disso, as escolas da rede municipal participarão de diversas oficinas para aprender a confeccionar os brinquedos. A exposição traz também videoaulas para o público, que estão disponíveis através de QR Codes espalhados em cada obra.

Sucesso por onde passa

A exposição “Eco Circo Brinquedos Circenses e Antigamente” é realizada com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e já passou por 13 cidades, tendo recebido mais de quinze mil visitantes.

Em Atibaia, a exposição começou no último dia (5) e, até o momento, mais de 240 crianças já participaram das oficinas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *