Dias desses, estava conversando com uma aluna que mora e trabalha em uma pequena cidade. Ela me contou que a empresa em que trabalha está enfrentando uma situação difícil, já que o negócio foca no consumidor AB (público bastante restrito na cidade) e C (mais volumoso, mas que é mais<span …
Fábio Inoue
Profissional de comunicação com mais de 25 anos de experiência, especializado em Pesquisa de Mercado, Atendimento e Planejamento de Mídia e Comunicação, Fábio Inoue atuou em diversas agências em Mogi das Cruzes e São Paulo, lidando com clientes de diferentes portes e atuações. Além disso, é docente há mais de 16 anos em cursos de Comunicação Social, coordenando também cursos de MBA em Marketing Digital, Gestão de Marcas e Branding. Participou ativamente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia em Mogi das Cruzes. Graduado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Gerenciamento Estratégico de Marketing, atua no mercado desde 1996. Apaixonado por livros, é fã de Star Wars e torcedor do Barcelona FC.
Quando se trata de publicidade, alcançar o público certo no momento certo é essencial para o sucesso de qualquer campanha. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para otimizar suas campanhas publicitárias locais. É nesse contexto que o geomarketing surge como uma técnica poderosa, utilizando dados geoespaciais para melhorar a<span …
Quando se trata de escolher o local ideal para um ponto de venda (PDV), a localização faz toda a diferença nos resultados de vendas. O geomarketing, combinado com a engenharia reversa da concorrência, é uma estratégia poderosa para entender como os líderes de mercado escolhem suas localizações e como isso<span …
Ao escolher o local para abrir um novo negócio, muitos empreendedores analisam diversos fatores, como o perfil e o fluxo de pessoas, a presença de concorrentes, o tamanho e as condições do imóvel e o custo do aluguel. No entanto, há um importante aspecto que quase sempre passa despercebido: as<span …
“Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?” Esse slogan famoso não só fez muito sucesso na publicidade e virou uma expressão popular no Brasil, mas também tem muito a ensinar sobre negócios. Hoje falaremos sobre como a lógica circular e a proximidade com concorrentes podem<span …
No dinâmico mundo dos negócios, onde a competitividade impera, encontrar um diferencial que te coloque à frente dos seus concorrentes é essencial para o sucesso. E é nesse cenário que o geomarketing surge como uma solução poderosa, capaz de transformar a maneira como as empresas se relacionam com os territórios,<span …