Parceria alia economia circular à inovação e reduz impactos ambientais na indústria de condimentos e temperos

O segmento de condimentos e temperos movimenta cerca de R$ 5,3 bilhões por ano no Brasil, com crescimento médio anual de quase 15%, segundo o Euromonitor. Nesse cenário, a sustentabilidade deixou de ser apenas diferencial e passou a ser parte essencial da estratégia de expansão das empresas.

Parceria estratégica
A Kraft Heinz Brasil, detentora das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, firmou parceria com a CHEP, referência global em soluções logísticas sustentáveis, para utilização dos paletes azuis produzidos com madeira de reflorestamento. O modelo segue a lógica da economia circular, baseado no compartilhamento e na reutilização desses ativos.

“Trabalhamos com uma metodologia focada em excelência, refletindo produtividade, sustentabilidade e qualidade dos produtos. A parceria com a CHEP faz parte da estratégia da Kraft Heinz Brasil para unir esses objetivos: eficiência na sustentabilidade, na parceria com a comunidade e na performance”, afirma Matheus Pimentel, diretor de Procurement e Agricultura da Kraft Heinz Brasil.

Resultados ambientais
Segundo a CHEP, o uso do modelo de pooling de paletes eliminou a necessidade de compra e manutenção de ativos, além de simplificar a gestão de estoques. A prática evitou, em um ano de parceria, a emissão de mais de 1,1 milhão de quilos de dióxido de carbono, o equivalente a 26 voltas ao mundo em um caminhão. Também foram preservadas 3.381 árvores e economizados mais de 928 mil quilos de resíduos.

“Mais do que reduzir impactos, práticas sustentáveis vêm se consolidando como fator-chave para a continuidade dos negócios. A Kraft Heinz entende que a logística inteligente é um diferencial competitivo e é uma honra contribuir com a jornada ESG da companhia”, afirma Flávio Gaspar Barbosa, Sales Manager da CHEP Brasil.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *