Levantamento revela que, mesmo com dívidas como prioridade, consumidores usarão parte do benefício para compras de novembro
Um novo estudo do Google mostra que 36% dos beneficiários do 13º salário planejam gastar o mesmo ou mais na Black Friday deste ano, impulsionando categorias como Moda e Eletrônicos em meio ao cenário de fim de ano
Segundo a pesquisa, os produtos de uso pessoal e tecnologia lideram o interesse entre quem pretende utilizar o 13º salário nas promoções. As categorias com maior intenção de compra são Moda (20%), Eletrônicos (18%), Eletrodomésticos (18%), itens para casa (15%), beleza e perfumaria (13%) e eletroportáteis (5%).
Apesar de 28% dos trabalhadores terem como prioridade a quitação de dívidas, 57% afirmam que o décimo terceiro terá impacto relevante no fechamento das contas do ano. Ainda assim, a proximidade da Black Friday deve direcionar parte desse recurso para o consumo.
Para Nathalia Camargo, diretora de Commerce do Google Brasil, o comportamento deve favorecer o varejo. “O cenário indica que o potencial de consumo do décimo terceiro salário será um motor importante para o comércio varejista, especialmente nas categorias de vestuário e tecnologia, durante a Black Friday”, afirma.

