Conhecido como Turismo de Negócios e Eventos, a sigla internacional M.I.C.E significa Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras), embora apareça também muitas vezes com o “E” associado a Eventos e o “C” a Convenções.
Atibaia contribuí com uma importante parcela para o desenvolvimento deste tipo de turismo.
Conheça nossa estrutura:
- 5.500 leitos;
- 200 salas de eventos;
- 40 mil m² de área coberta para eventos;
- 25.500 lugares em auditório;
Além de uma excelente localização, faz parte da nossa rede hoteleira todos os tipos de acomodações: pousadas, resorts, hotéis fazenda, hotéis executivos, etc, o que facilita a escolha. Por estes motivos temos destaque no M.I.C.E. do Estado de São Paulo.
Neste exato momento, grandes empresas estão em nossa cidade, e a retomada pós pandemia começou com a taxa de ocupação da rede hoteleira em ascendência, é possível afirmar que que cidade respira eventos de negócios.
Contudo, os eventos híbridos são uma realidade sem volta, tecnologias inovadoras de interatividades fazem parte do M.I.C.E. , o Metaverso também entra em questão, mesmo que ainda em pequena escala e com pouca informação, não podemos deixar de citá-lo. O mais relevante disso é que os organizadores de eventos estão antenados com estas demandas e isso faz o turismo ser tão importante dentro das grandes empresas. O Setor já recuperou grande parte dos colaboradores demitidos nos anos anteriores e as projeções do mercado são animadoras.
Exemplo disso é: “ A EBS, maior feira do mercado de eventos corporativos do Brasil, realizada nos dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, registrou, na edição que celebra duas décadas de conexões estratégicas, 7280 reuniões nas rodadas de negócios superando as expectativas de negociadores, expositores, palestrantes e organizadores” ( Revista EBS)
Temas como diversidade, sustentabilidade, saúde mental, marketing digital, inovação, produtividade foram discutidos e analisados, trazendo a pauta, todas as tendências para 2023.
Vamos em frente e apostar no Turismo de Negócios, vale a pena!
Pós-graduada em Habilidades Gerenciais, com formação em Marketing e pós-graduada em ESG (Environmental, Social and Governance) e Habilidades Gerenciais, possui vasta experiência na área de Turismo. Atualmente é gestora Executiva e Relacionamento do Atibaia e Região Convention e Visitors Bureau. Empresária e consultora, participante do Conselho de Turismo, Conselho Estatual do Monumento Natural da Pedra Grande e Conselho do Parque Grota Funda. Defensora do cooperativismo e associativismo, sempre conectada aos principais temas relacionados ao Turismo, onde atua há 23 anos.