Foto: Prefeitura de Vargem Grande Paulista.
Da Redação. Reportagem: Elaine Melo.
O terminal possibilitará um incremento na circulação dos cidadãos do município e da região. Processo licitatório será aberto pela prefeitura da cidade.
Os moradores de Vargem Grande Paulista agora contam com o Terminal Urbano Eng° Jorge Nelson de Novaes, inaugurado oficialmente pela prefeitura na última segunda-feira (27/6). O terminal irá interligar o centro da cidade aos bairros.
O terminal está localizado na Av. Sulim Abramovit e possui um design moderno, com instalação de bancos, iluminação, sanitários e espaços para áreas comerciais.
Os empreendedores e os comerciantes da região já podem ficar atentos, pois a prefeitura abrirá o processo licitatório na modalidade concorrência pública para locação de lojas. “A empresa vencedora fará a gestão do espaço, sendo toda a arrecadação para o Fundo Municipal do Transporte”, destacou Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista.
O local recebeu o nome de Terminal Urbano Eng° Jorge Nelson de Novaes, em homenagem ao primeiro engenheiro do município. “Por onde andamos nesta cidade vemos obras residenciais e comerciais do saudoso Jorge Nelson, um profissional talentoso que deixou um importante legado. Por isso, esta homenagem é mais que merecida, pois este terminal também representa o que ele trazia em suas obras: mobilidade, acessibilidade e conforto”, acrescenta Ramos.
Perfil econômico
Vargem Grande Paulista é um município de grande relevância na região e se destaca pela alta regularidade das vendas no ano e pelo elevado potencial de consumo.
De janeiro a abril de 2022, foram registradas 2,5 mil admissões formais e 2,2 mil desligamentos, resultando em um saldo positivo de 354 novos trabalhadores. Este desempenho é inferior ao do ano passado, quando o saldo foi de 717.
Na pequena região localizada em São Paulo este é o 22o melhor desempenho em termos absolutos. Considerando a geração de vagas pelo tamanho da população, a cidade é a 7ª que mais cresce na região.
Destacam-se positivamente o armazenamento (136), as lojas de informática (49) e o aluguel de máquinas e equipamentos sem operador (42).
Fontes: Prefeitura de Vargem Grande Paulista e Caravela Dados e Estatísticas.