Foto: Divulgação

Termo aditivo foi assinado com a Prefeitura na última quarta-feira (30) e investimentos na cidade ultrapassam os R$50 milhões.

A Prefeitura de Socorro e a Sabesp celebraram na última quarta-feira (30/03) um termo aditivo que prevê novas metas de investimentos no município. A somatória de valores que serão investidos em diversos bairros da cidade ultrapassa os R$ 50 milhões.

Dentre os bairros que receberão novos investimentos em água e esgoto estão: Oratório, Salone, Jardim Santa Rosa, Saltinho, Nogueiras, Pompeia, Ribeirão do Meio, entre outros.

Socorro estava desde 2010 sem plano de investimentos da Sabesp, ou seja, a companhia de saneamento apenas realizava a manutenção das redes existentes.

Além do plano de investimentos, o município passará a receber outorga no valor de 4% do proporcional arrecadado pela Sabesp que será destinado a fundo específico. Está previsto também novos termos de cooperação para obras emergenciais.

Outra nova conquista com a assinatura do termo aditivo é a possibilidade de fiscalização dos serviços prestados e investimentos pela ARCESP – Agência Reguladora de Saneamento do Estado de SP.

Participaram da assinatura prefeito Ricardo Lopes, presidente da Sabesp, Benedito Braga, deputado estadual Barros Munhoz e diretor metropolitano da Sabesp, Ricardo Borsari.

“Gostaria de agradecer ao deputado estadual Barros Munhoz, por todo esforço nessa conquista para Socorro, e ao Governo do Estado. Através desse novo compromisso com a Sabesp, será possível atender o sonho de alguns bairros de receber o saneamento básico, além de promover a melhoria do serviço em toda a cidade” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *