Curtas foram produzidos em Bragança Paulista durante o curso de interpretação para cinema e TV
As webséries “Garota do Futuro” e “Amor de Pedra”, produzidas pelo Teatro Escola Segundo Ato de Bragança Paulista, em parceria com a Jaboc Produções, foram indicadas ao Rio Webfest, principal prêmio de webseries do mundo.
As obras, produzidas no curso de interpretação para cinema e TV, estão disponíveis gratuitamente no site https://www.youtube.com/@jabocfilmes8165.
O curta-metragem “Garota do Futuro” está concorrendo em cinco categorias, já “Amor de Pedra” está disputando em sete categorias. Confira:
MELHOR ELENCO EM WEBSÉRIE INFANTO-JUVENIL
Amor de Pedra
Garota do Futuro
MELHOR PERFORMANCE INFANTO-JUVENIL
Isadora Xavier em Amor de Pedra e Garota do Futuro
Ryan Molinari em Amor de Pedra
MELHOR DIREÇÃO EM WEBSÉRIE INFANTO-JUVENIL
Amor de Pedra
MELHOR SÉRIE INFANTO JUVENIL
Amor de Pedra
Garota do Futuro
Além disso, também está acontecendo uma votação popular para duas categorias: “Troféu Melhor Série/Vídeo RioWF23” e “Troféu Personalidade do RioWF23”. A votação acontece até o dia 25 de novembro através dos sites https://riowebfest.net/pt-br/voto-personalidade/ e https://riowebfest.net/pt-br/voto-popular/.
O Rio Webfest é considerado o maior festival de webséries do mundo e é realizado anualmente desde 2015, sendo pioneiro no Brasil e no mundo a conceder premiações a conteúdos dramatúrgicos produzidos para web. Neste ano, a cerimônia de premiação acontece em 28 de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Ficha técnica
Direção: Walisson Gomes
Produção: Jaboc Produções
Elenco de “Garota do Futuro”
Isadora Marinho, Aimee Haddad, Beatriz Ferri, Paloma Barros, Ana Giani, Marcelo Angelon, Marcelo Scielzo, Nayara Amábile, Gabriel Luz, Gustavo Haddad e Matheus Dini.
Elenco de “Amor de Pedra”
Isadora Marinho, Ryan Molinari, Eduardo Serrano, Marcelo Angelon, Edi Alexandre, Mayara Machado, Malu Latorre, Sophie Quiroga, Gabriel Luz, Nayara Amábile e Daiane Oliveira.
Técnica, produção e arte:
Nayara Amábile, Daiane Oliveira, Ana Laura Romagnoli, Marcelo Angelon, Marcelo Scielzo, Gabriel Luz e Mayara Machado.
Teatro Escola Segundo Ato:
Edi Alexandre e Marcelo Angelon
*Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista