Contribuintes podem acessar orientações e documentos online durante a suspensão temporária do portal de notas fiscais, que tem início em 23 de outubro
A partir do dia 23 de outubro de 2024, às 17h, a Prefeitura de Atibaia iniciará a transição para um novo sistema de gestão pública, resultando na suspensão temporária da emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços (NFSe), com previsão de retorno para o dia 29 de outubro. Para auxiliar os contribuintes durante esse período, a Prefeitura disponibiliza links de manuais e documentos para antecipar o preparo da integração de notas fiscais.
O que muda para os contribuintes?
Aqueles que emitem notas fiscais e têm vencimentos de ISS devem se atentar ao Decreto Municipal nº 11.123, publicado no Diário Oficial Eletrônico de 19 de outubro de 2024. Durante a suspensão, será possível realizar a integração das notas fiscais de serviços com o novo sistema por webservice ou XML, permitindo a validação em ambiente de homologação antes de gerar as notas em ambiente de produção.
Contribuintes que desejam realizar a integração das notas fiscais para o novo sistema podem acessar os seguintes links:
Esses links permitem a antecipação da parametrização, além de fornecer instruções detalhadas para o cadastro no novo sistema.
Serviço:
Para dúvidas ou suporte adicional, os contribuintes podem entrar em contato pelos seguintes canais:
- Telefone: (11) 4418-9115
- E-mail: fiscalizacaoiss@atibaia.sp.gov.br ou fiscalizacaotributaria@atibaia.sp.gov.br