Skip to content
W Bragatto_Foto coluna (1)

W. Bragatto

Bragatto é graduado em Gestão Estratégica Empresarial e possui ampla experiência no setor financeiro pelo Banco do Brasil. Como Gestor Público em São Carlos-SP, foi Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, destacando-se no desenvolvimento da Economia Solidária e Criativa, além de sua participação no Fórum Social Mundial como membro do Fórum Paulista e da Rede Nacional de Gestores em Economia Solidária.

Ocupou a presidência da Progresso e Habitação de São Carlos S/A (PROHAB), implantou a Secretaria de Administração Regional e exerceu quatro mandatos como vereador. Atualmente, é Secretário Adjunto de Relações Legislativas e vice-presidente da UVESP.

Com forte atuação em temas como Valorização da Vida, Inteligência Emocional, Saúde Mental e Desenvolvimento Humano, é um palestrante requisitado por empresas, universidades e setores públicos. Para Bragatto, compartilhar gera evolução, e cuidar de pessoas promove desenvolvimento, melhores resultados e satisfação—todos por um mundo melhor.

A COP 30 reuniu chefes de Estado, pesquisadores, cientistas e lideranças globais para decidir caminhos do planeta diante da crise climática, porém, muito além de um evento diplomático de líderes governamentais, trouxe ao diálogo representatividades culturais, multisetoriais, ativistas entre outros. Evidenciou-se que, além dos compromissos, metas internacionais, definições de recursos,<span …

Transformar a cultura em motor de desenvolvimento sustentável é compreender que o futuro mais promissor se faz com identidade, pertencimento e cooperação. A cultura é o solo fértil onde nascem as ideias, as expressões e as relações humanas que alimentam tanto a Economia Criativa quanto a Economia Solidária. Se o<span …

Transformar as dificuldades individuais em soluções coletivas é um avanço para o empreendedorismo moderno, especialmente para as economias criativa e solidária que podem se organizar com sucesso através do cooperativismo. A força da Economia Criativa e Solidária não nasce apenas do talento individual, mas da capacidade de unir esforços em<span …

A reflexão que fizemos sobre a importância da união e da articulação em torno da Economia Criativa e Solidária no artigo anterior, abre espaço para uma nova etapa: pensar essas economias como estratégia de desenvolvimento sustentável para nossas cidades e para a Região de Atibaia. Como ocorre em nossas vidas,<span …

A Região de Atibaia tem alma criativa. Em cada feira de bairro, em cada ateliê, nos espaços culturais, nas oficinas de artesanato, na gastronomia, por toda parte, pulsa o movimento de gente criando, cooperando, gerando novas formas de viver e trabalhar. Muito além dos importantes setores produtivos tradicionais, temos pessoas<span …

Vivemos tempos em que a transformação econômica vai além dos fóruns empresariais ou gabinetes governamentais. Hoje, ela pulsa nas ruas, nos bairros, nos coletivos criativos, nas feiras de produtores locais, nos encontros comunitários e nas redes colaborativas que resistem e criam em meio às adversidades. É nesses espaços que a<span …

Vivemos um tempo em que a atividade empreendedora precisa ir muito além dos números frios e gráficos de faturamento. Cada vez mais, empreender significa assumir uma missão: gerar impacto, fortalecer comunidades e construir legados que ultrapassam o simples sucesso financeiro. Na coluna anterior, apresentei a proposta deste espaço, que é<span …

Olá, tenho imenso prazer em chegar até você com esta nova proposta: a coluna “Empreender Criativo e Solidário”, comigo, W.Bragatto e que estreia com a missão de inspirar, provocar reflexões e, acima de tudo, fortalecer novas formas de empreender em Atibaia e demais cidades da região onde o JVN tem<span …

2025 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade