ciclovia

Nova ciclovia terá 57 quilômetros e será a mais longa do país

Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo anunciou um novo projeto de mobilidade, com a construção da maior ciclovia do País na Rodovia dos Bandeirantes. A obra de 57 quilômetros liga a capital a Itupeva e promete melhorar a mobilidade entre a Região Metropolitana de São Paulo, Jundiaí e municípios próximos, como, por exemplo, Campo Limpo Paulista, o 4º município mais populoso da região de Jundiaí, com cerca de 85,5 mil habitantes.  

Com a nova ciclovia também será possível ligar a capital ao Distrito Turístico de Serra Azul, que é formado pelos municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, consolidando cada vez mais o turismo na região. 

A nova ciclovia será uma boa opção para o esporte, lazer e turismo, além de garantir mais segurança para os ciclistas que utilizam a bicicleta para o deslocamento ao trabalho. Para a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, Jundiaí é uma região que já atrai turistas interessados em pedalar. Com a ciclovia, certamente aumentará ainda mais esse fluxo de turistas. Também farão parte do projeto a instalação de seis passarelas que permitirão ao ciclista acessar a ciclovia sem atravessar a rodovia, além de pontos de apoio, inclusive com acesso aos postos.

Ciclistas no Brasil

De acordo com pesquisa feita pela Multiplicidade Mobilidade Urbana, o Brasil tem uma frota estimada de 33 milhões de bicicletas, o que representa uma média de 16 bicicletas para cada 10 habitantes.

Este público estimado vem ao encontro da proposta do projeto, conforme o Secretário Estadual de Logística e Transporte, que é incentivar o deslocamento por bicicleta, seja para o turismo, lazer ou trabalho, com segurança e conforto.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *