Da Redação.

Líder nacional no segmento deste do benefício para cães e gatos, a Petlove conta com estratégia robusta na região paulista

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil conta com mais de 85 milhões de cães e gatos adotados e, destes, cerca de 0,3% possuem um plano de saúde. A realidade não é diferente no estado de São Paulo, onde um percentual muito baixo dos mais de 17,2 milhões de pets estão segurados caso algum imprevisto aconteça. Para conquistar uma parcela significativa deste enorme potencial de negócios, empresas como o Grupo Petlove (maior em seu segmento) oferecem planos de saúde para cães e gatos a fim de atender a demanda por saúde e bem-estar dos animais, bem como para proporcionar mais tranquilidade e segurança em termos financeiros para os tutores.

As cidades de Atibaia, Campo Limpo Paulista, Mairiporã e Vargem Grande Paulista, ao lado de outras como Jundiaí,  Campinas, Guarujá, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo e Sorocaba, estão na lista das 51 cidades paulistas que já contam com os serviços de saúde do Grupo Petlove – que tem expectativa de alcançar cerca de 100 cidades até o final do ano – incluindo Bragança Paulista -, com um crescimento de 200% em novas vidas ainda em 2023 e uma receita de R$ 650 milhões até 2025.

De acordo com Fabiano Lima, CEO da divisão de saúde da Petlove, os planos específicos para animais ainda são uma alternativa pouco conhecida por parte da população, mesmo com opções que custam a partir de R$49,90/mês e que trazem uma série de vantagens para beneficiar os consumidores – desde a consultas e check-ups rotineiras até situações mais complexas. Procedimentos de cuidados básicos para a saúde do pet (como consultas, principais vacinas, atendimento emergencial, exames laboratoriais e exames simples de imagem) e atendimento veterinário em domicílio são cobertos pela taxa mensalidade nas duas modalidades diferentes dos planos oferecido na região – ‘Tranquilo’ e ‘Ideal’ -, assim como auxílio funeral/cremação, microchipagem e localizador pet 100% gratuitos.

Fabiano Lima, CEO da divisão de saúde da Petlove

Os tutores costumam enfrentar situações desagradáveis quando os pets adoecem, que vão desde a preocupação com os animais ao imprevisto financeiro pelo atendimento veterinário. A missão dos planos de saúde da Petlove é democratizar o acesso a serviços veterinários, e, por isto, nossos serviços são sem distinção de idade, porte ou doenças pré-existentes para novas adesões, oferecendo soluções para todos os perfis de clientes, com o objetivo de que os pets sejam mais felizes e saudáveis. Pesquisas apontam que apenas 0,3% dos cães e gatos possuem um plano de saúde, número que evidencia um amplo espaço para crescimento, melhorias e inovações. Estamos 100% atentos a essas oportunidades”, afirma Lima.

Líder no setor com quase 140 mil pets cobertos, a Petlove possui hoje cerca de 65% do share do mercado, com mais de 2,5 mil parceiros credenciados em 15 estados do país – entre eles Porto.pet, Norafo e outras. Os serviços de plano de saúde da Petlove também estão disponíveis na região de Jundiaí, oferecendo aos tutores e seus pets acesso a uma rede credenciada com 31 parceiros somente nessa cidade, contando com laboratórios, prestadores 24h, veterinários a domicílio e especialistas.

As carências começam a contar a partir da data da microchipagem do pet, sendo que os procedimentos mais essenciais como consultas, vacinas, procedimentos clínicos e internações têm apenas 45 dias de carência; exames e consultas com especialistas possuem 60 dias; e para cirurgias e anestesia, a data carência é de 180 dias por serem procedimentos mais delicados.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *