A empresa extremense é a terceira da cidade a receber o Selo Arte, levando agora a qualidade dos seus produtos para todo o país
Recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em colaboração com o Departamento de Agricultura e Pecuária, concedeu o Selo Arte à empresa Laticínio Santa Isabel, propriedade de Vera Toledo, conhecida afetuosamente como “Cris” e que há 27 anos se dedica à produção artesanal de queijos, iogurte e doce de leite.
A certificação do Selo Arte permite que o produto seja comercializado legalmente em território nacional e essa conquista é de grande importância para Cris, pois a sua produção tem potencial para expandir gradualmente a partir de agora: “Nos últimos 2 anos, conseguimos crescer significativamente. Sempre lutei para que nosso nome estivesse presente em todos os lugares, mas também sempre quis focar em produtos artesanais. Valorizo que meus clientes consumam produtos naturais e reconheçam o trabalho que estamos realizando, pois sei que daqui a alguns anos isso pode não mais existir. Estamos muito felizes por poder vender para todo o Brasil com esse novo Selo Arte, é uma vitória para nós, e agradecemos a parceria com a prefeitura”, concluiu Cris.
O selo Arte é uma certificação concedida pelo Governo Federal a produtos artesanais, com elaboração tradicional e características singulares que os tornam especiais, sendo que esses produtos incluem alimentos lácteos, cárneos, mel ou pescado.
Até o momento, apenas as empresas CRISMAF Alimentos, Il Migliore e, agora, Laticínio Santa Isabel, foram certificadas com o Selo Arte em Extrema.