Foto: Divulgação Assessoria

Participantes selecionados receberão apoio financeiro, capacitação e a oportunidade de divulgar e vender seus produtos no marketplace da Decathlon. Inscrições vão até 16 de outubro.

A Afro Esporte, que é o 1º laboratório nacional de produção e curadoria de conteúdo e gerenciamento de carreira especializada em atletas negros, negras e LGBTQIAPN+, com o apoio da Decathlon, selecionará 10 projetos para participar do precursor Afro Esporte Fund, cujo objetivo é desenvolver novos produtos voltados a pessoas negras. Além de contarem com um programa de treinamento e mentoria, os selecionados receberão ajuda financeira para investir em seu empreendimento e ainda terão a oportunidade de disponibilizar seus produtos para serem comercializados no marketplace da Decathlon.

 Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro pelo link, levando em consideração, como principais requisitos para participação, o projeto ser gerenciado por uma pessoa negra e o produto facilitar o acesso ao esporte para a comunidade negra. A Decathlon já vem apoiando a promoção de produtos semelhantes, como as toucas de natação da marca DaMinhaCor, desenvolvidas especialmente para garantir mais conforto para pessoas com cabelos afro durante a prática esportiva.

Com isso, a Afro Esporte pretende incentivar e garantir visibilidade de empreendimentos negros durante datas importantes no cenário nacional, como a Black Friday e o dia da Consciência Negra.

Mia Lopes

Quando um atleta negro ou negra entende que é uma marca, automaticamente desperta para a consciência do seu potencial, a força da sua comunidade e o poder da sua voz. É preciso oferecer ferramentas de comunicação e conhecimento digital para que os atletas negros tenham mais visibilidade e criem novas fontes de receita. Lançar essa ação ao lado da Decathlon, às vésperas da Black Friday e do mês da Consciência Negra é sobre jogar o jogo do mercado de forma estratégica e trazer para o Brasil um debate que já está acontecendo a nível global“, afirma Mia Lopes, CEO fundadora da Afro Esporte.
 

Os projetos serão selecionados por uma banca composta por representantes da Afro Esporte e da Decathlon, esportistas e empreendedores do setor. As mentorias incluem letramento racial, saúde mental, branding, conteúdo, produtos, finanças e outros temas que os ajudarão a iniciar um novo momento de seu negócio. Como marca apoiadora, a Decathlon disponibilizará em seu site uma página dedicada à divulgação de produtos esportivos dos empreendedores selecionados, trazendo ainda mais visibilidade e oportunidades para os novos negócios, além de trabalhar a divulgação de cada um dos dez produtos.
 

Sarah Bouvil

“O esporte tem o poder de transformar vidas e a Decathlon trabalha para tornar os benefícios e os prazeres dos esportes acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável. Estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa tão nobre da Afro Esporte, que no mês de Consciência Negra vai iniciar uma ação que contribuirá verdadeiramente com o acesso e a prática de esportes aos pretos brasileiros“, afirma Sarah Bouvil, Diretora de Comunicação da Decathlon.
 

A Decathlon atua de maneira ativa em questões de impacto social, ambiental e esportivo, com ações que partem de dentro para fora da empresa. Com o comitê interno de diversidade, a empresa fomenta a inclusão e o respeito aos grupos minorizados e, por meio da Fundação Decathlon, reforça ações externas, tornando o esporte mais inclusivo e sustentável.

Acesse o edital completo do Afro Esporte Fund.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *