NoCode Startup aponta exemplos de como é possível desenvolver aplicativos descartando a necessidade de códigos
NoCode é uma startup de ensino dedicada a capacitar indivíduos na criação de aplicativos sem a necessidade de escrever códigos. O foco do negócio não é o desenvolvimento das plataformas em si, mas a formação de pessoas que possam criar seus próprios projetos.
Existem atualmente mais de 5 milhões de apps disponíveis na Play Store, para aparelhos Android, e na App Store, para iOS. O que poucas pessoas sabem, é que alguns destes sistemas foram criados sem a necessidade de nenhum código. Neste sentido, a NoCode Startup vem se destacando no mercado digital, oferecendo métodos de ensino que pretendem democratizar o acesso para empreendedores e corporações que desejam criar seus próprios sistemas, sem depender de programadores.
“Com o no-code, qualquer pessoa pode transformar uma ideia em um aplicativo funcional, sem depender de equipes especializadas ou investir grandes quantias de dinheiro. Estamos comprometidos em democratizar o acesso, oferecendo soluções acessíveis para empresas de todos os portes”, reforça Matheus Castelo Branco, fundador da NoCode Startup e embaixador da FlutterFlow.
Confira abaixo alguns aplicativos criados a partir de recursos no-code:
1. A.B Money Mediation: plataforma que disponibiliza sons para meditação, leitura de cartas de tarô e outras funcionalidades focadas no bem-estar.
2. Atlas: app de gestão de crédito focado, principalmente, na região dos Estados Unidos.
3. Tagalong: responsável por conectar atletas a coaches e treinadores para melhora no rendimento.
4. Player Finder: aplicativo que realiza conexões entre jogadores para competições online.
5. Coin App: plataforma focada no controle e gestão das finanças pessoais.
6. Smart Watch: app exclusivamente desenvolvido para a conexão com smartwatches, visando controlar a saúde do usuário.