A etapa prática no caderno de resoluções do franqueado.

Lançar-se em um novo negócio, mesmo que dentro de uma área de vendas já conhecida, não é fácil e esse argumento é demasiadamente clichê, porém pouco explorado. Já é passado o tempo das frases de efeito que pouco ou muito pouco produzem além de ânimo e pouco ritmo. É preciso ir além do óbvio para se destacar em qualquer ramo de atividade. E o que você tem feito?

De certo, não podemos deixar de considerar o básico, porém é preciso olhar, analisar e determinar as etapas que precisam ser percorridas. Sejam quais forem suas etapas, otimizar, aqui, se mostra palavra de ordem e não tem relação com redução de pessoas. Otimizar a operação em nosso caso está diretamente relacionado em saber em que ponto da esteira devemos posicionar o efetivo da equipe. Investir em otimização visa melhorar a eficiência e, por consequência, aumenta a satisfação do cliente externo pois colaborou na transformação dos conceitos do cliente interno: colaborador. Ao gerar valores para seu time, constrói-se uma relação, uma teia mais forte e difícil de se romper.

A gestão, por sua vez, precisa, sim, ter controle sobre o que se produz, não deixando de investir em quem produz; uma vez que existem transformações que se darão apenas no âmbito da cultura empresarial existente, ou da criação de uma. É preciso olhar a tecnologia para o homem e o seu homem diante dessa tecnologia. Avaliando ambos, calibrando o olhar daquele que desenvolve para sua empresa, respeitando os valores assumidos e, assim, calibrando a empresa para as necessidades latentes de cada período.

É preciso ter ‘inteligências’ para lidar com as demandas, mas também identificar quais inteligências estão sob seu domínio para que se possa buscar as que não estão. Atualmente, a Inteligência Artificial assume muitos campos dentro de metodologias e processos, sendo uma parte mais lógica, repetitiva que é – contudo – alimentada por um banco de dados criado por uma pessoa. Essa é uma das chaves. O conhecimento que essa pessoa precisa deter, reter, compartilhar.

Ao investir de modo significativo na capacitação e suporte pessoal e profissional da sua empresa, o resultado esperado pode não ser apenas aumentar oportunidades de sucesso em negociações ou vendas; mas sim criar um relacionamento duradouro de dentro para fora de sua instituição. Bons profissionais têm seus preços. Que tal construir o seu conforme sua jornada? O resultado pode ser maior retenção de talentos, de expertise, bem como a difusão de processos de melhorias com crescimento sustentável, construindo jornada e reputação, consolidando seu resultado como marca, modelo. É preciso capacitar com foco em desenvolvimento. Desenvolvimento de todas as frentes de sua operação.

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