Imagina ter a oportunidade de investir em um seguimento que está alinhado aos seus valores pessoais? Tornar um sonho uma realização profissional é uma das vertentes possíveis quando se aborda o universo de franquias de saúde e bem-estar. Com conexão e propósito, lucrar é muito mais prazeroso e o envolvimento com as demandas burocráticas do dia a dia e as rotinas pode até parecer mais leve. Proporcionar impacto positivo na vida de seus clientes é saber que seus valores são reconhecidos e suas práticas são admiradas. E quem não gostaria disso?
Em um momento em que os consumidores estão mais exigentes, alinhar propósito e trabalho ganha força frente ao capital social que movimentam. O consumidor alinhado ao seu propósito é um revendedor seu. Pois reconhece autenticidade, compromisso e por isso demonstram e propagam a confiança que sentem para com a sua empresa e/ou produto. Nesse recorte, encontrar a franquia que possa representar você, seus valores e aquilo que seu público-alvo deseja é um desafio, contudo, existem diversas opções que podem se destacar mesmo dentro de um mercado competitivo.
O autocuidado, sobretudo após a pandemia, vem conquistando espaços cada vez maiores na vida das pessoas. O atendimento personalizado, formatado para ser individual resgata o cliente no meio de um processo antigo e o coloca em foco. Sendo mais exigente ou não, muitas franquias, hoje, estão preparadas para atender com inovação e atenção, transformando expectativas antes inexistentes em realizações inimagináveis. Clientes que perpassam essa jornada são mais felizes e referenciam sua empresa e produtos mais vezes. É preciso se atentar ao valor daquilo que você entrega e existe para além do produto: a satisfação e o encantamento do cliente.
Muitos dos brasileiros que buscam empreender visam ter uma gestão própria de um negócio que nem sempre dominam nenhuma etapa. O setor de saúde, assim como diversos outros, permite que você entregue uma devolutiva social por meio do capital humano empregado e atendido. O Franchising é uma excelente oportunidade para quem deseja assumir um modelo testado e, talvez, vitorioso com práticas que vão além do óbvio. Em todo caso, ter seus valores compreendidos dentro da operação da sua franquia é algo salutar e interessante pois te permite olhar, observar e entender a jornada criada para encantar e contribuir na vida de cada um. Seja autêntico em tudo o que vives, assim, a chance de ser modelo pode ser a oportunidade que seu negócio pode trazer como diferencial.
Empresário no Segmento de Franquias com experiência em Gestão de Clientes Corporativos há mais de 25 anos. Multiprofissional formado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), com experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.