Novo canal digital faz parte do projeto Correios do Futuro e deve entrar em operação ainda neste semestre

Os Correios deram mais um passo em sua estratégia de inovação e modernização. Nesta quarta-feira (2), a estatal assinou contrato com a Infracommerce para o desenvolvimento do marketplace Mais Correios, uma nova plataforma digital voltada para fortalecer o comércio eletrônico no país. A expectativa é que o serviço esteja disponível ainda no primeiro semestre deste ano.

A assinatura do contrato foi acompanhada pelo lançamento oficial da logomarca do marketplace, com a participação da assistente virtual dos Correios, Carol. O site oficial (maiscorreios.com.br) já está no ar, permitindo que os interessados realizem cadastros para receber benefícios e novidades sobre a plataforma.

Representando o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a secretária-executiva da pasta, Sônia Faustino, destacou os investimentos feitos na estatal para impulsionar sua reconstrução, com foco em inovação e valorização dos servidores.

“Os Correios estão no centro desse esforço. Muitas ações estão sendo realizadas para tornar a estatal forte novamente. E o lançamento do Mais Correios é parte desse novo tempo. Essa plataforma representa o futuro dos Correios, em que a tecnologia serve à inclusão, ao desenvolvimento e à justiça social”, afirmou Sônia, que também preside o Conselho de Administração da empresa.

Confiança e logística como diferenciais no mercado

O Mais Correios integra o projeto Correios do Futuro, um plano estratégico voltado à diversificação das atividades da empresa e à geração de novas receitas. O presidente da estatal, Fabiano Silva, ressaltou o potencial do marketplace para o e-commerce brasileiro.

“O Mais Correios chega para ocupar um espaço estratégico no e-commerce brasileiro. Estamos falando de uma plataforma que terá a confiança de uma marca de 362 anos com a expertise logística que só uma empresa com a capilaridade dos nossos Correios poderia oferecer”, explicou.

Para ele, o diferencial da plataforma está justamente na estrutura logística consolidada da empresa. “Temos uma rede própria de logística, milhares de agências espalhadas pelo país, frete competitivo e múltiplas opções de entrega, incluindo novos canais dos Correios”, destacou Fabiano.

Inicialmente, o Mais Correios terá como foco grandes empresas, permitindo que elas ampliem sua presença em todas as cidades do Brasil. Na segunda fase do projeto, a plataforma será aberta para pequenos e médios empreendedores de diversas regiões, promovendo inclusão digital e incentivando o desenvolvimento econômico local.

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, também participaram do evento e destacaram o impacto positivo do marketplace para os pequenos e médios negócios, que representam a maioria dos CNPJs do Brasil.

Parceria com a Infracommerce garante estrutura digital e expansão

A Infracommerce foi selecionada por meio de chamamento público para fornecer a infraestrutura digital do Mais Correios. A empresa será responsável pela plataforma de comercialização, sistemas de pagamento, segurança, usabilidade e suporte tecnológico. O modelo de remuneração será baseado em comissões sobre as vendas intermediadas no marketplace.

“A união da nossa expertise, do nosso know-how, das nossas tecnologias junto à força da marca dos Correios, à capilaridade e à eficiência logística tem tudo para ser mais um grande canal para o consumidor e para os vendedores. A ideia não é tomar espaço de ninguém. A gente quer crescer junto com o mercado”, afirmou Luiz Pavão, CEO da Infracommerce.

O contrato entre os Correios e a Infracommerce terá vigência inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período em comum acordo. Entre os planos futuros, a plataforma poderá expandir seus serviços para incluir seguros, banco digital e novas soluções de negócios.

Com esse movimento, os Correios se posicionam de forma ainda mais estratégica no setor digital, aproveitando sua forte presença logística para facilitar o acesso de empresas e consumidores ao comércio eletrônico.

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