Pesquisa mostra insatisfação com os pacotes atuais e aponta para a valorização de iniciativas ligadas à rotina dos colaboradores, como suporte escolar a dependentes

Um levantamento da Sólides apontou que 43,8% dos profissionais brasileiros estão insatisfeitos com os benefícios oferecidos pelas empresas. O índice chega a 54,9% entre colaboradores operacionais. Embora 94,1% das empresas declarem conceder benefícios, há um descompasso entre o que é oferecido e o que realmente faz diferença na vida dos funcionários.

Os benefícios mais comuns continuam sendo plano de saúde, vale-alimentação e vale-transporte. No entanto, cresce a busca por pacotes mais personalizados, voltados ao bem-estar familiar e emocional. Um dos recursos que começam a ganhar espaço é o apoio à educação de dependentes.

Nesse contexto, empresas têm avaliado soluções como o TutorMundi — plataforma de monitoria escolar online que oferece reforço, plantão de dúvidas e orientação individualizada conforme a BNCC. Já utilizada por escolas de referência no Brasil, a ferramenta começou a ser adaptada para o ambiente corporativo a partir de 2025, permitindo que funcionários compartilhem o acesso com filhos, netos, sobrinhos ou afilhados.

A iniciativa dialoga com outro dado do estudo da Sólides: apenas 13,8% das empresas contam com ferramentas estruturadas de capacitação. O uso de plataformas externas tem se mostrado uma alternativa viável para ampliar o engajamento e melhorar a experiência do colaborador.

Além de contribuir para o desempenho escolar de crianças e adolescentes, o benefício educacional pode reduzir o estresse dos pais e reforçar o vínculo com a cultura organizacional, sendo considerado uma estratégia complementar de retenção de talentos.

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