O evento marca uma semana inesquecível para os amantes da arte e da cultura na cidade
Entre os dias 14 e 19 de julho, a cidade de Extrema se transformará em um palco gigante para a arte teatral com a realização da Extrema Mostra de Teatro. O evento, que acontecerá em diversas praças e no Cine Teatro local, promete espetáculos para todas as idades e gostos.
A abertura da Mostra, no domingo, 14 de julho, na Praça da Saudade, será marcada pelo espetáculo “Lalaiá”, apresentado pela Caravana da Tapioca. Com uma mistura de música, malabares e acrobacias, os seis artistas prometem uma demonstração excêntrica de habilidades ao som de ritmos brasileiros como samba, funk e forró.
Na segunda-feira, dia 15 de julho, o palco se transfere para o Cine Teatro com o espetáculo “Oi Lá, Inezita”, da Cia. Cênica. Inspirado na vida e obra da renomada artista Inezita Barroso, o espetáculo conta a história de uma corajosa violeira que desafia as convenções do mundo machista e patriarcal, em uma jornada repleta de música, dança e poesia.
A terça-feira, 16 de julho, também no Cine Teatro, reserva um momento especial com o espetáculo “Pílulas Insanas”. Criado e dirigido por Grace Gianoukas, o show apresenta personagens icônicos do projeto “Terça Insana”, em uma noite de risadas garantidas com Zildo, Betina Botox e outros personagens hilários.
A quarta-feira, 17 de julho, traz o espetáculo “A Princesa e o Mar” ao Cine Teatro. Com música ao vivo e recursos de teatro de bonecos, a peça encanta ao contar a história de uma princesa corajosa que desafia as expectativas do reino em nome de um amor pelo vasto e inconstante mar.
Na quinta-feira,18 de julho, a Praça Cel. Simeão será palco para o espetáculo “Estupendo” do Circo Di SóLadies. Três palhaças decidem criar seu próprio circo e levar o universo feminista em uma trajetória cômica para crianças, jovens e adultos.
Encerrando a semana de espetáculos, na sexta-feira, 19 de julho, o Cine Teatro recebe “Pelo Cano”, da Cia Pelo Cano. Com humor leve e cativante, o espetáculo promete proporcionar poesia e gargalhadas para todas as idades, revelando a inaptidão do palhaço com a vida de forma catastrófica.