Compras físicas foram destaque, indicando busca por presentes de última hora. Relojoarias e joalherias, produtos de beleza, calçados e restaurantes foram os setores com maior alta no consumo 

O Dia dos Namorados, mais uma vez, movimentou as lojas e estabelecimentos de todo o Brasil, tanto com presentes quanto com as comemorações no dia 12 de junho. Segundo dados da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, o faturamento do comércio teve alta de 13% nesta quarta-feira (12) na comparação com o mesmo dia de 2023 – um crescimento liderado pelo consumo no comércio físico, o que indica uma busca por presentes de última hora. 

Entre os setores que mais se beneficiaram com o acréscimo de faturamento estão os segmentos de relojoarias e joalherias, com alta de 40% na data em relação ao ano anterior. Outros segmentos também favorecidos pela data este ano foram as floriculturas (30,7%), restaurantes (30,6%), produtos de beleza (30,5%) e calçados (17,3%).

Apesar das compras no último instante, o levantamento da Rede mostra que o comércio no início do mês já estava movimentado, registrando um aumento no faturamento dos estabelecimentos comerciais, puxado principalmente pelo e-commerce. Entre 1º de junho e 11 de junho, foi registrada alta geral de 8% no consumo – maior no e-commerce, que teve avanço de 11%. As lojas de joias e relógios já tiveram movimento maior desde o início do mês, com alta de 32,8%; outros segmentos de destaque no período foram os de decoração e eletrodomésticos (18,6%), e de produtos de beleza (14%).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *