Programação entre os dias 15 e 18 de maio traz música, teatro, exposições e eventos formativos; confira mudanças de horários, adiamentos e cancelamentos
O Maio Cultural 2025 continua transformando Bragança Paulista em um palco a céu aberto com uma agenda plural que celebra a diversidade artística e cultural. Entre os dias 15 e 18 de maio, o evento traz novas atrações e importantes atualizações na programação, oferecendo opções para todos os públicos e reforçando o compromisso com o acesso à cultura.
Exposições celebram a história e a sensibilidade
A partir de hoje, o público poderá visitar duas exposições no contexto do centenário da Diocese de Bragança Paulista: a mostra comemorativa e a exposição Arte Sacra para Ver e Sentir. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.
Música e teatro animam diferentes espaços da cidade
Hoje também, a Banda Rock Etílico se apresenta às 19h30 na Feira Noturna do Parque dos Estados (PDM), enquanto o Projeto Guri sobe ao palco do Teatro Carlos Gomes às 20h. Já na sexta-feira (16), o destaque fica por conta do grupo Versão Brasileira, que também se apresenta no Teatro Carlos Gomes, às 20h.
Programação do sábado inclui palestras, arte urbana e mercado criativo
No sábado (17), o Centro Cultural Serrinha recebe o Mercado Remix das 10h às 22h, com economia criativa e atrações artísticas. Às 13h, o Museu Oswaldo Russomano será palco da palestra “Força Expedicionária Brasileira: Aquilo que ainda não te contaram”. No Jardim Público, a programação segue com a apresentação do grupo Baque Piracatu às 16h, seguida da intervenção Brincando com Palhaços, às 16h30.
Alterações na agenda: cancelamentos e adiamentos
A Conferência LGBTQIA+, que aconteceria nos dias 16 e 17 de maio, foi adiada para os dias 23 e 24 de maio. Já a apresentação do grupo Violeiros das Sete Colinas, prevista para o dia 17, foi cancelada.
Encerramento do fim de semana com música coral e banda marcial
No domingo (18), a Banda Marcial Municipal realiza uma apresentação na escadaria do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, às 18h30. Na sequência, o Teatro Carlos Gomes recebe o Coral Esperança, às 19h30, encerrando o fim de semana com música e emoção.

