Previsão supera Estados Unidos e média da América Latina, segundo dados do IDC
O mercado brasileiro de Tecnologia da Informação (TI) deve registrar um crescimento de 13% em 2025, superando os Estados Unidos e a média da América Latina, conforme levantamento do IDC. O avanço é impulsionado pela demanda por infraestrutura digital e ambientes híbridos, que combinam nuvem e data centers, com investimentos bilionários no setor.
Expansão das empresas de tecnologia
A Mouts TI, companhia brasileira com atuação em mais de 20 países, registrou crescimento de 20% no número de colaboradores no primeiro semestre de 2025. A empresa mantém um índice de rotatividade de 5%, muito abaixo da média do setor, que varia de 20% a 30%.
“Estamos vivendo um momento único para o mercado de TI no Brasil. O crescimento da Mouts é reflexo de nossa cultura focada em inovação e no desenvolvimento dos nossos talentos. A retenção de profissionais de alta performance é um pilar fundamental para o nosso sucesso”, afirma Andrino Souza, fundador da Mouts TI.
Retenção de talentos e inovação
Com um portfólio voltado para desenvolvedores backend e full stack, a Mouts TI conta com equipe distribuída em São Paulo (33%), Santa Catarina (20%), Paraná (10%) e 5% no exterior. A média de idade dos profissionais é de 34 anos.

