Evento virtual no dia 29 reunirá especialistas para debater políticas públicas e o combate ao idadismo no mercado de trabalho
O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará, no dia 29 de abril, às 14h, a 2ª Conferência sobre Pessoa Idosa Trabalhadora, com o tema central “Direitos humanos, envelhecimento e enfrentamento ao idadismo”. O evento será transmitido online, através do canal TVMPT no Youtube, possibilitando o acompanhamento por um amplo público interessado na temática.
A conferência tem como objetivo promover a discussão e aprofundar o conhecimento sobre questões cruciais que envolvem a pessoa idosa no contexto do trabalho. Para isso, o evento contará com a participação de especialistas renomados, que se dividirão em dois painéis distintos. Nesses painéis, serão abordados temas como a relevância das políticas públicas voltadas para a atenção à pessoa idosa e a legislação existente sobre os direitos desse grupo específico de trabalhadores.
Entre os participantes confirmados para a conferência, destacam-se importantes nomes como a vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, e a coordenadora nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, Danielle Olivares Corrêa. O evento também contará com a presença do presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), Raphael Castelo Branco, e do promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE) e membro do conselho técnico-científico da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (AMPID), Alexandre do Oliveira Alcântara. A reunião desses especialistas proporcionará um debate qualificado e abrangente sobre os desafios e as perspectivas para a pessoa idosa no mundo do trabalho.

