Você sente aquele frio na barriga ao falar em público ou ao se expor para um grupo de pessoas. Quando você pensa em arriscar e começar um novo projeto o coração dispara e você começa a transpirar, preocupado e pensando que será julgado pelas pessoas ao seu redor?

Todas essas mudanças no nosso corpo são causadas quando sentimos medo.

O medo é uma emoção natural e instintiva que aparece como resposta a uma percepção ou sensação de perigo, uma ameaça ou situação desconhecida. Ele gera uma resposta de alerta no nosso corpo, preparando para reagir e se defender diante de uma ameaça em potencial. Só que esse perigo pode ser real ou imaginário. O medo é uma emoção complexa, mas é algo natural, ele serve para a preservação da vida.

É importante sentir medo, mas ele não pode te paralisar.

Eu listei algumas dicas de como driblar o medo e seguir em frente

Entenda o seu medo

Identifique o que está gerando esse medo e liste como pode trabalhar para eliminá-lo.

Tenha claro o seu objetivo

Saber o que você quer colocar em prática é fundamental para reconhecer se o medo é real ou se é uma ansiedade e medo do desconhecido

Identifique os seus pontos de melhoria

O que você pode melhorar para que o seu medo não se concretize

Trabalhe cada um desses pontos

Após identificar, é hora de colocar em prática os pontos de melhoria e desenvolver-se pouco a pouco, mas nunca se paralisar.

Acredite em você

A confiança é algo importante e pode te ajudar a enfrentar seus medos

Comemore cada conquista

Se algo te provoca medo e você venceu esse sentimento, é importante comemorar. Não importa se foi algo pequeno na visão dos outros, o que importante é que você deu um passo importante e foi corajoso.

Recomece quando necessário e evolua constantemente

Todos os dias estamos recomeçando um novo projeto, uma nova história, então tenha paciência com o seu desenvolvimento e recomece cada vez que for necessário.

Espero que você enfrente seus medos mais internos com essas dicas, e cresça em sua trajetória empresarial e empreendedora.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *