Pinhalzinho é o 7º município mais populoso da Região Bragantina. Com uma ocupação média de 80% de sua rede hoteleira, a cidade atrai  o público interessado no Turismo Religioso e Rural. 

Da Redação. Reportagem: Priscila Seabra.

A pequena e tranquila cidade do interior de São Paulo, Pinhalzinho, tem atraído turistas, principalmente do ABC Paulista, para dois segmentos distintos. No turismo rural, passeios a empórios e cervejarias são atrativos de consumo e diversão, enquanto no religioso, visitar as igrejas locais faz parte de uma programação mais tranquila, muito procurada pelos visitantes. Esses dados são do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB).

A cidade também faz parte do Circuito entre Serras e Águas, junto com outros municípios da região de Bragança Paulista, como Atibaia, Jarinú, entre outros. O objetivo deste projeto é justamente garantir o desenvolvimento do Turismo Sustentável e do Ecoturismo da região.

Apesar da cidade ter se destacado em 2021 com uma arrecadação de R$ 4,5 milhões, uma variação de 90,4% em relação ao ano anterior – do início da pandemia -, em novembro do ano passado, conforme divulgado no site de dados e estatísticas Caravela, houve uma queda na arrecadação de -6,4% em relação a outubro.

É possível, no entanto, afirmar que o saldo do ano passado foi positivo para os negócios locais.  Na geração de empregos, entre admissões e demissões, o resultado foi de 131 novos postos de trabalho, 20 novas empresas abertas entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, e 80% de ocupação atual da rede hoteleira.

Pontos turísticos mais visitados em Pinhalzinho

Empório do Jânio – Produtos artesanais / queijos e vinho. Local: Estr. da Fazenda Velha.

Cervejaria Kelevala Bier – Alameda dos Jacarandás, 42 – Jardim do Pinhal.

Igreja Nossa Senhora de Copacabana – Pça. Nossa Senhora de Copacabana, nº 260.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *