Estudo realizado pela Confi Neotrust, empresa com foco no digital, em parceria com a ClearSale, voltada à prevenção de risco, apontou queda de 28% nas vendas no online na comparação com 2021. Em contrapartida, houve leve melhora nas vendas das lojas físicas

Estudo realizado pela Confi Neotrust, empresa com foco no digital, em parceria com a ClearSale, voltada à prevenção de risco, apontou queda de 28% nas vendas no online na comparação com 2021. Em contrapartida, houve leve melhora nas vendas das lojas físicas segundo apuração do jornal Valor Econômico também divulgado essa semana.

Baixa no poder aquisitivo do consumidor e a falta de confiança na economia são fatores que contribuíram para os resultados abaixo do esperado, mas conforme tem ressaltado o especialista jundiaiense em estratégias de marketing de vendas, Gabriel Soares, o olhar para o ‘Phygital’ (loja física e digital) pode ser o primeiro passo dessa virada com olhar para o Natal.

Gabriel, que há mais de 5 anos atua com impulsionamento e estratégia de vendas no digital explica que o mais importante na hora de concluir a venda é acompanhar o comportamento do cliente desde o primeiro contato com o produto, o que dará os elementos necessários para fechar essa venda seja no online seja no digital. “O cliente pode começar a busca no online e terminar na loja física ou fazer toda a jornada no digital, mas monitorar esse comportamento e se relacionar com esse consumidor é o que fará a jornada resultar na venda”, explica Gabriel, que utiliza o DNA digital e a experiência e fidelização de 90% dos seus clientes para estudar novos formatos e a solução e o anúncio mais indicados para contribuir com estratégias de vendas bem-sucedidas.

O monitoramento online da concorrência e dos anúncios da concorrência, inclusive para frete e parcelamento são outras estratégias que podem contribuir em crescimento nas vendas e nos resultados do varejista neste novo momento.

“O mais importante é monitorar para conhecer os interesses das pessoas que buscam pelo seu produto e monitorar a jornada até a compra, para então ter os elementos necessários na hora de acertar a estratégia, que pode variar entre o impulsionamento de anúncios dirigidos à rede social, o trabalho de comunicação no ponto de venda, a identidade visual e a experiência de compra na loja física”, ressalta Gabriel ao enfatizar os bons resultados e o potencial da comunicação dirigida em ambas as frentes, desde que se conheça o comportamento do consumidor que nosso cliente quer atingir e para isso, as ações no digital contribuem e muito.

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