Skip to content
1715443649762

Visão de Mercado

Empresário, Comerciante, Publicitário e atual Presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA), onde lidera ações para o fortalecimento do comércio e da indústria regional. Profissional com mais de 20 anos de experiência em estratégias de branding, marketing digital e comunicação empresarial, também atua como consultor e diretor em uma empresa de marketing e negócios, desenvolvendo soluções inovadoras e contribuindo para o crescimento econômico de organizações. Especialista em conectar empresas ao mercado, é reconhecido por sua visão estratégica e foco no desenvolvimento econômico e social.

O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil, marcando não apenas o calendário de muitos brasileiros, mas também o comportamento de diversos setores da economia. Para o empreendedor, a chegada do fim dessa temporada pode provocar uma série de reflexões e mudanças na rotina de negócios, impactando tanto<span …

O crescimento do número de carteiras assinadas no Brasil em 2024 tem sido amplamente divulgado como um indicativo da recuperação econômica e do fortalecimento do mercado de trabalho. Mas será que esse aumento realmente reflete um avanço significativo na geração de empregos? Ou existem outros fatores que precisam ser considerados<span …

Empreender é, acima de tudo, um ato de coragem. Decidir iniciar ou gerir um negócio é aceitar um caminho repleto de desafios, incertezas e oportunidades. Entre tantos dilemas que envolvem o empreendedorismo, talvez o mais significativo seja este: ganhar ou perder dinheiro.Muitas vezes, a sociedade enxerga o empreendedor como alguém<span …

Com a aproximação do Natal, um tema sempre vem à tona: o aumento nas vendas do comércio. Mas, por trás do frisson das compras e do encantamento das vitrines, surge uma reflexão importante: no Natal, estamos realmente vendendo mais ou apenas consumindo mais? O período natalino, historicamente, representa um impulso<span …

*Por: Renato Russomanno – presidente da ACIA No Brasil, é crescente o número de pessoas que desejam limpar o nome e retomar sua credibilidade no mercado. A negativação do nome, que ocorre quando uma dívida não é paga, tem um impacto significativo na vida financeira do cidadão, afetando não apenas<span …

*Por: Renato Russomanno – presidente da ACIA As eleições municipais são um período de grande expectativa para diversos setores da sociedade, em especial o comércio e a indústria. Durante esses meses, o cenário econômico local pode sofrer variações significativas, dependendo das políticas defendidas pelos candidatos e da instabilidade natural que<span …

*Por: Renato Russomanno, presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia. No cenário empresarial atual, o aprendizado constante é um diferencial crucial para quem deseja se destacar. Em um mundo em constante mudança, especialmente após os impactos da pandemia, os empresários precisam se adaptar e evoluir, buscando sempre novas formas<span …

A evolução do mercado de trabalho ao longo das últimas décadas tem sido marcada por mudanças tecnológicas, sociais e econômicas que desafiam trabalhadores de todas as gerações. No entanto, a Geração Z, composta por pessoas nascidas entre 1997 e 2009, enfrenta desafios únicos no cenário atual, principalmente no que tange<span …

Por: *Renato Russomano- presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia Como presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia, vejo diariamente o impacto positivo que um networking bem feito pode ter no sucesso das empresas de nossa cidade. O networking, ou a arte de construir e manter uma rede<span …

*Por: Renato Russomanno – presidente da ACIA No cenário econômico de Atibaia e região, a expectativa para o ano de 2024 é de otimismo e crescimento no setor comercial. A Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) tem desempenhado um papel fundamental na análise e previsão desse desenvolvimento, reunindo dados<span …

2025 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade