Da Redação. Reportagem: Priscila Seabra.
Rodeio, cavalgada, atrações musicais, gastronomia e exposição agropecuária são algumas das principais atrações do evento, que atrai milhares de pessoas e fomenta a economia local.
Bragança Paulista é o 1º município mais populoso da pequena Região Bragantina, com 170,5 mil habitantes. É nessa cidade que, após dois anos suspenso em virtude da pandemia, um dos maiores rodeios do interior paulista, a Festa do Peão de Bragança Paulista voltou a acontecer em sua 28ª edição – e este é o último fim de semana do evento.
Paralelamente ocorre a 55ª Expoagro – exposição agropecuária que oferece diversas atividades como palestras, exposições agropecuárias e apresentação de novidades tecnológicas para a área agrícola. A exposição é uma oportunidade de movimentar o agronegócio da região, proporcionando inclusive o network entre expositores e visitantes.
Conforme informações da Prefeitura de Bragança Paulista, a Expoagro promete aquecer as vendas em diversos segmentos, favorecendo os pequenos e médios empreendedores. Além disso, o evento, que atrai milhares de pessoas a cada edição, gera empregos temporários e efetivos diretos e indiretos, aquecendo a economia local.
O evento ainda conta com uma diversidade de atividades específicas em stands: implementos agrícolas (tratores, roçadeiras, arados etc.), Associação dos Cafeicultores, artigos country, compostagem, ração, flores, jardinagem, selaria, poços artesianos, auto elétrica de máquinas pesadas, além de exposição de artesanatos, animais, artigos em madeira, plantas, ferro, apiário, entidades educacionais e produtos da região.
Último fim de semana do evento
Os ingressos custam a partir de R$40 e estão à venda no site https://www.seoingresso.com ou nas Lojas Humanitarian, em Bragança Paulista e Atibaia.
Sexta feira (13) – Henrique & Juliano
Sábado (14) – Hugo & Guilherme e Pedro Sampaio
Domingo (15) – Rio Negro & Solimões
Das 12h às 15h, acontecerá o Almoço Tropeiro. O evento é beneficente, com a renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade, que investirá nas ações e projetos sociais do município. Os ingressos estão à venda na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Dr. Freitas, 835, no bairro Matadouro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (11) 4035-0010.
Além dos shows e rodeios, o evento conta com exposições, feira de artesanato e gastronomia com barracas e Food-Truck.