Da Redação. Reportagem: Iago Seo.
As admissões tiveram uma alta de 0,26%, enquanto a taxa de demissões teve uma queda percentual de 2,6% a mais do que no mês anterior.
Um relatório fornecido pela Sênior Index, que divulga indicadores de mercado relacionados em diversas áreas, aponta que 325.521 vagas de emprego foram geradas em julho de 2022 – um aumento de 17,5% do saldo com relação ao mês anterior. Segundo a relatoria, julho contabilizou um total de 1.996.079 admissões e 1.640.558 demissões (uma redução de 2,6% em relação ao mês de maio). Vale ressaltar que os dados estão associados a empregos formalizados.
Segundo analistas, a comparação dos números anteriores a 2022 não é adequada, em decorrência da mudança na metodologia dos governos.
Setores e Regiões do Brasil
Os números fornecidos pela Sênior apontam quais foram os principais setores e regiões do país que mais fomentaram a economia no mês de julho. Veja o recorte a seguir:
Na Região Bragantina
No interior de São Paulo, a maioria das cidades que abrangem o entorno de Bragança Paulista teve saldos positivos na geração de emprego nos últimos meses, acompanhados de projeções positivas para o mês de agosto.
Acompanhe abaixo os saldos fornecidos pela Caravela Dados Estatísticas para algumas cidades da Região Bragantina e suas previsões para o fim de julho:
Bragança Paulista: Projeções para geração de empregos no mês atual: 306 / previsão para o próximo mês: 683
Atibaia: Projeções para geração de empregos no mês atual: 995 / previsão para o próximo mês: 1194
Bom Jesus dos Perdões: Projeções para geração de empregos no mês atual: 30 / previsão para o próximo mês: 23
Mairiporã: Projeções para geração de empregos no mês atual: 329 / previsão para o próximo mês: 193
Pedra Bela: Projeções para geração de empregos no mês atual: 9 / previsão para o próximo mês: -23
Piracaia: Projeções para geração de empregos no mês atual: 29 / previsão para o próximo mês: -9
Vargem: Projeções para geração de empregos no mês atual: 4 / previsão para o próximo mês: 0