Olá, pessoa. Tudo bem?

As estratégias para a black friday devem ser pensadas e planejadas com boa antecedência, uma vez que essa data ganhou grande importância no comércio varejista. Essa data especial do varejo ocorre sempre na última sexta-feira de novembro. É uma tradição do mercado americano no qual as principais varejistas concedem grandes descontos em seus produtos.

Neste texto, apresento 10 dicas de ações estratégicas que podem melhorar a sua comunicação, assim como o resultado que a sua empresa pode obter durante a black friday.

5 dicas para antes do dia

  1. pensando no novo comportamento do consumidor, boa parte das compras ocorrerá em ambiente digital. Mas, para isso, conheça bem a infraestrutura do seu comércio eletrônico para evitar quedas de servidores devido ao aumento de tráfego;
  2. converse com a sua base de clientes por meio de uma pesquisa enviada por e-mail para conhecer a expectativa deles em relação a essa data;
  3. conheça muito bem o seu estoque para saber quais produtos podem ir para a promoção e quais são aqueles que mais atraem o consumidor para realizar a compra dos seus produtos ou serviços;
  4. Lembre-se de utilizar gatilhos mentais no seu material de comunicação para criar senso de urgência ou escassez, levando a sua base a agir mais rápida para realizar a compra;
  5. Faço o uso de cupons enviados por e-mail para valorizar os seus clientes recorrentes.

4 estratégias para o dia da black friday

  1. Tenha um SAC treinado e pronto para responder as principais dúvidas dos consumidores. Isso é importante, uma vez que a black friday demanda que a sua equipe dedique mais atenção para evitar que o consumidor vá para a concorrência;
  2. Faça campanhas de remarketing para aquelas pessoas que visitaram qualquer página e para aquelas que colocaram um produto no carrinho mas não finalizou a compra;
  3. As capas das suas redes sociais são como vitrines para quem as acessa. Por isso, atualize-as para essa data especial;
  4. Coloque um pop-up de saída no seu comércio eletrônico com um incentivo para que a pessoa não saia sem realizar uma compra.

Última dica estratégica para o pós black friday

  1. Para continuar vendendo após a black friday, mantenha o relacionamento com quem realizou uma compra.

Dica Bônus

Lembre-se daquelas pessoas que não compraram. Faça uma campanha com público semelhante nas redes sociais para levar esse público para uma landing page dedicada com uma promoção própria.

Por hoje é isso, pessoa. Aproveite a black friday para fazer ótimas vendas.

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