Empresa dedicada à otimização e automação de operações de e-commerce para o varejo físico e online reforça a dimensão de Business Performance da companhia
A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia a aquisição de 100% do capital social da Lexos por R$13,2 milhões. A empresa desenvolve soluções focadas na integração do varejo físico, virtual, marketplaces e e-commerces, facilitando a venda multicanal e ajudando os clientes a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do país. Com o movimento, a TOTVS dá mais um passo na construção de um portfólio cada vez mais completo de soluções de Business Performance e na liderança do mercado de e-commerce para pequenas e médias empresas.
“Seguimos avançando na consolidação do nosso ecossistema de três dimensões que entrega ao cliente novas jornadas e à TOTVS novos mercados. A dimensão de Business Performance, composta por soluções de marketing digital, inteligência de dados, vendas/digital commerce e customer experience ganha reforços com a chegada da Lexos, que vem para facilitar a venda multicanal e melhorar a performance dos sellers dentro dos marketplaces“, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS.
Há mais de 15 anos no mercado, com 50 profissionais e mais de 1.000 clientes, a Lexos desenvolve soluções que ajudam empresas a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do Brasil, facilitando a venda multicanal por meio da integração de lojas físicas, virtuais, marketplaces e e-commerces. A companhia oferece ao mercado duas soluções: Lexos HUB, que funciona como um hub centralizado para gestão operacional de plataformas de marketplaces; e o Lexos ERP, que oferece um sistema de gestão comercial para lojas físicas e virtuais de pequenas e médias empresas.
“Temos plena confiança de que podemos unir nossas expertises para alavancar a jornada de transformação digital das empresas brasileiras. A TOTVS é referência em tecnologia B2B e estamos felizes em poder fazer parte desse ecossistema“, comenta Bruno Kerber, co-founder e co-CEO da Lexos.
”A digitalização é uma demanda crescente das PMEs e tem no e-commerce e marketplaces canais essenciais de venda. O segmento de Marketplaces vai continuar evoluindo de forma significativa no Brasil e a Lexos vai ser um componente estratégico para continuarmos ajudando os clientes da RD Station, da TOTVS e todo o mercado a crescer e vender mais“, finaliza Juliano Tubino, CEO da RD Station.