Da Redação. Por Elaine Lina. Foto: divulgação

Colocação foi alcaçada na edição 2023 do Anuário Integridade ESG – resultado de estudo produzido em parceria da Insight Comunicação com a Fundação Getúlio Vargas

A Ambev foi eleita a empresa com melhor percepção ESG do Brasil, segundo o Anuário Integridade ESG 2023. O levantamento foi desenvolvido pela Insight Comunicação, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O relatório analisou dados referentes a ações e projetos das 100 maiores empresas do Brasil voltados às áreas ambiental, social e de governança. A companhia, que possui uma sólida agenda de ESG, ficou em 1º lugar no ranking divulgado no dia 13 de junho.

Carla Crippa (Foto: cedida pela Ambev)

Segundo Carla Crippa, VP de Impacto Positivo e Relações Corporativas da Ambev, “O ESG vai muito além da sigla aqui na Ambev. Toda a nossa atuação, do campo ao copo, como costumamos dizer, é pautada em praticar o conceito em sua totalidade. Ou seja, mais do que idealizar, estimulamos nossos times a colocarem em prática tudo aquilo que acreditamos. Nós queremos gerar impacto positivo para nossa gente, parceiros, fornecedores, clientes e consumidores, agregar valor a todo ecossistema e incentivar que cada vez mais outras empresas assumam o papel de serem agentes de mudança e transformação na sociedade. Nos orgulhamos muito de tudo o que está sendo construído.”

Entre as dez primeiras colocadas no ranking deste ano, a Ambev aparece em primeiro lugar, seguida da Suzano (2a) e Gerdau (3a). Depois, seguem-se colocadas quatro instituições financeiras – mostrando que bancos são fortes impulsionadores da agenda ESG no país. Respectivavente: Bradesco (4a); Itaú Unibanco (5a); Santander (6a) e Banco do Brasil (7a). Outra fabricante de cervejas, a Heineken, aparece na 28a colocação.

Além do Índice de Imagem ESG das 100 empresas brasileiras de maior destaque, o Anuário Integridade ESG 2023 apresenta também um diagnóstico mais completo sobre o debate ESG no país. O documento está disponível para download, na íntegra e gratuitamente, desde o dia 13 de junho no site da Integridade ESG (link).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *