Banco de Impacto

Imagem: Divulgação Assessoria

Os empreendedores mapeados na base poderão receber convites diretos de empresas, investidores e institutos.

O Quintessa, aceleradora de impacto, e a Pipe Social, plataforma de fomento a programas de impacto socioambiental, lançam a Base de Impacto, o maior banco de startups de impacto do país, que conta com mais de 5 mil negócios mapeados. O objetivo é aumentar a oferta de benefícios aos empreendedores e ampliar a sua conexão com o mercado.

As duas organizações uniram esforços para fomentar negócios de impacto socioambiental positivo e agenda ESG. “Faz muito sentido respondermos com ainda mais robustez à demanda por geração de inteligência de mercado a partir de dados com qualidade e ainda mais eficácia nas conexões realizadas entre agentes como grandes empresas, investidores e governos de um lado e empreendedores que oferecem soluções do outro”, afirma Anna de Souza Aranha, sócia-diretora do Quintessa.

A Pipe Social é referência em tecnologia e análise de dados do setor, responsável pelas três edições do Mapa de Negócios de Impacto, maior pesquisa nacional deste mercado. O Quintessa é reconhecido por desenvolver programas de aceleração e de inovação aberta focados em impacto positivo, oferece diversas oportunidades para o desenvolvimento dos negócios e conexão com grandes empresas.

As oportunidades vão desde conexões comerciais para fazer negócios com grandes corporações até programas de aceleração, mentorias, eventos, premiações, acesso a conteúdos – incluindo a ampliação da visibilidade por meio da exposição na vitrine para buscas públicas. 

“Ao longo dos nossos 13 anos de atuação, o Quintessa passou a desempenhar o papel de orquestrador e conector dentro do mercado, unindo empreendedores, grandes empresas e outros atores para gerarem impacto positivo de forma integrada. O lançamento da Base de Impacto amplifica esse movimento, trazendo tecnologia e a inteligência de dados para potencializar e facilitar a experiência desses públicos”, diz Anna.

Para Mariana Fonseca, co-fundadora da Pipe Social, a Base de Impacto é uma oportunidade para otimizar esforços, quantificar e qualificar melhor o ecossistema. “A união da base consolidada da Pipe, que superou 5 mil cadastros no último ano, com o nome bastante conhecido do Quintessa no mercado e a diversidade de programas que ele oferece é uma chance de amplificar e otimizar oportunidades para quem interessa: os empreendedores na ponta”, afirma.

Para fazer parte da Base de Impacto, os empreendedores devem realizar o cadastro do seu negócio no site Base de Impacto.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *