Da Redação. Reportagem: Priscila Seabra.
Obras de revitalização, novas empresas, investimentos em Turismo e eventos mostram o avanço da economia para a região neste ano. Produtores de linguiça já podem se inscrever para o tradicional evento gastronômico da região, até 15 de março.
O setor de turismo avança em 2022 com boas perspectivas. No mês de fevereiro Bragança Paulista participou da 1ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, quando a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado informou que neste ano haverá um investimento de R$550 milhões nos municípios turísticos paulistas. O intuito é que possam desenvolver seus programas, possibilitando a promoção e planejamento de seus destinos.
No ano passado Bragança já havia mostrado uma evolução significativa, mesmo diante do cenário de pandemia. Duas importantes obras voltadas ao turismo foram concluídas – a revitalização do Lago do Taboão e a entrega da Praça da Poesia Poeta “Oswaldo de Camargo”, junto ao Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues. Todo esse cenário tem despertado interesse de novos empreendedores para a cidade. Somente em janeiro deste ano, vinte novas empresas foram abertas na região, conforme dados da plataforma EmpresAqui.
E as opções para quem busca aventuras e gastronomia são muitas, como atividades turísticas ao ar livre, em meio à natureza. Outra atração típica da cidade, anualmente a Festa da Linguiça atrai turistas de diversas localidades, movimentando este município que é o mais populoso da pequena região com 170,5 mil habitantes.
O 10º Festival da Linguiça está previsto para acontecer de 4 a 18 de setembro, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costas. Até 15 de março, os estabelecimentos produtores de linguiças interessados em participar do evento poderão realizar o seu cadastro. Edital disponível em https://www.braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/cultura-e-turismo/editais