Levantamento da Webmotors aponta aumento no interesse por modelos de BYD, CAOA Chery, GWM e JAC Motors entre março de 2024 e março de 2025

O interesse dos consumidores brasileiros por veículos de origem chinesa está em alta. De acordo com dados do Webmotors Autoinsights, o número de visitas na plataforma a modelos das quatro principais fabricantes chinesas presentes no país — BYD, CAOA Chery, GWM e JAC Motors — cresceu 51,4% entre março de 2024 e março de 2025, na comparação com os 12 meses anteriores.

A pesquisa considera o comportamento de busca dos usuários e aponta a CAOA Chery como a montadora com maior participação nas visitas totais registradas no período, com 47,9%. Em seguida aparecem BYD (31,9%), GWM (12,5%) e JAC Motors (7,59%).

Na variação anual, os modelos da BYD lideraram o crescimento em interesse, com um salto de 134,5% no número de visitas, seguidos por GWM (+88,31%), CAOA Chery (+24,7%) e JAC Motors (+3,2%).

“Os investimentos que as fabricantes chinesas têm feito tanto em produto quanto em estrutura para ter uma produção local no País têm despertado o interesse do brasileiro, que também é atraído pela equação custo-benefício que os modelos dessas marcas oferecem”, afirma Mariana Perez, CPO da Webmotors.

Entre os modelos mais procurados, o CAOA Chery Tiggo 7 PRO lidera o ranking de buscas, seguido pelo CAOA Chery Tiggo 5X, BYD Dolphin, BYD Song Plus e CAOA Chery Tiggo 7.

Os dados revelam uma tendência de valorização das montadoras chinesas no mercado automotivo brasileiro, especialmente em um cenário de maior busca por modelos com tecnologia embarcada, eficiência energética e preço competitivo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *