Tem gente que vem e quer voltarTem gente que vai, quer ficarTem gente que veio só olharTem gente a sorrir e a chorarE assim chegar e partir… (Encontros e Despedidas – Milton Nascimento) Salvador Dalí, o gênio surrealista espanhol costumava dizer sobre um dos seus quadros mais famosos, que a<span …

Gianmarco Bisaglia
Empreendedor social, consultor empresarial, educador e músico, pai da Mariana e cidadão de Atibaia. Possui mais de 40 anos de trajetória profissional transitada entre o meio corporativo e o terceiro setor. Atualmente é dirigente da ONG Mater Dei de Atibaia-SP e violonista do grupo Sentido do Samba.
Quem cultiva horta sabe muito bem que as ervas daninhas precisam ser arrancadas todos os dias, senão invadem e dominam o espaço das hortaliças e legumes… a mesma terra e água nutre tanto a erva daninha como o alimento… o jardineiro é quem sabe o que precisa ser erradicado. O<span …
Sempre há uma bastante confusão quando uma organização não governamental opera qualquer projeto de foco mercantil – afinal, uma instituição sem fins lucrativos pode vender produtos e serviços? A resposta é simples – claro que sim! A comercialização de produtos e serviços gera receitas que as organizações não governamentais direcionam<span …
Às vésperas da posse de 5568 novos mandatários municipais, surge nos quatro cantos do Brasil uma velha ansiedade: “será que desta vez acertamos nosso voto?” Os jabutis de plantão (ver meu artigo https://jornalvisaodenegocios.com.br/o-jabuti-na-arvore/), que ganham cargos em troca de apoio político, promovem muitas vezes um danoso desfile de más decisões,<span …
Reflexões sobre um texto de Humberto Rohden Qual o mais profundo desejo do ser humano? “O sexo”, diria Freud, “a transcendência”, diria Jung, “o poder” profetizaria Nietzsche, “fama e dinheiro”, diria qualquer influencer de plantão. O que representa o supremo e mais veemente desejo dos seres humanos é o anseio<span …
Nos últimos anos tenho sido crítico à ilusão criada pelos processos midiáticos digitais, que cria maquiagens tão poderosas quanto inconsistentes, tratando o internauta-cidadão-consumidor como um debiloide de plantão a ser capturado e catequizado, e não raro, completamente enganado. Temos no mundo uma vivência de banda larga de menos de 25<span …
Numa fase de transição de governos municipais, onde geralmente muito se especula da real situação financeira das prefeituras assumidas, trago a reflexão sobre as possibilidades das parcerias público-privadas, não do tipo milionário, mas iniciativas de pequeno porte, onde empresas e ONGs locais sejam estimuladas a investir e gerir espaços ou<span …
Os dilemas da geração Z! A geração da gente, não teve muita chance, de se afirmar, de arrasar, de ser feliz, Sem nada pela frente, pintou aquele lance, de se mudar, de se mandar, deste país E aí você partiu pro Canadá, e eu fiquei no já-vou-já, mas quando eu<span …
Sustentabilidade e Relações Saudáveis no Ambiente de Trabalho. Se eu fosse Deus, a vida bem que melhorava, Se eu fosse Deus, daria aos que não tem nada E toda janela fechava, para os versos que aquele poeta cantava Talvez com medo das palavras, De um velho com mão desarmadas… (Velho<span …
Enquanto os homens exercem seus podres poderesMotos e fuscas avançam os sinais vermelhosE perdem os verdes, nós somos uns boçais… Será que nunca faremos senão confirmarA incompetência da américa católicaQue sempre precisará de ridículos tiranos Caetano Veloso – “Podres Poderes” Quero iniciar esse artigo trazendo resenha de dois livros que<span …