Skip to content
Monica Fontes

Mônica Fontes

Pós-graduada em Habilidades Gerenciais, com formação em Marketing e pós-graduada em ESG (Environmental, Social and Governance) e Habilidades Gerenciais, possui vasta experiência na área de Turismo. Atualmente é gestora Executiva e Relacionamento do Atibaia e Região Convention e Visitors Bureau. Empresária e consultora, participante do Conselho de Turismo, Conselho Estatual do Monumento Natural da Pedra Grande e Conselho do Parque Grota Funda. Defensora do cooperativismo e associativismo, sempre conectada aos principais temas relacionados ao Turismo, onde atua há 23 anos.

Vocês já pararam para pensar neste tipo de turismo? Será que existe?Que nada, pagar para ter horas de sono tranqüilo num lugar calmo, sem celular, barulho ou qualquer interferência? Será que precisamos disso?Entendo que nos dias de hoje a tranqüilidade é um luxo e cada vez mais a procura por<span …

2025: Turismo em números

Hoje apresento para vocês uma pequena amostra do Observatório de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo. Quero propor uma reflexão do poder que o turismo de eventos e corporativo exercem em um destino, claro que não desvalorizando os outros tipos do segmento. Todos são importantes e compõe um<span …

Qual tipo de turismo faz seu coração bater mais forte?Radical, aventura, sol e mar, serras e montanhas, religioso, cultural…Talvez você prefira a tranquilidade de uma pousada charmosa ou a agitação de um resort cheio de atrações. O fato é que o turismo tem infinitas vertentes e encantos. Mas existe um<span …

Como nasceu o turismo?

Você já parou para pensar nisso?Apesar de o ser humano se deslocar por vários motivos, nossa história mostra que o turismo esteve ligado ao descanso, ao encontro com familiares e amigos, à cultura e ao trabalho. Vários eram os motivos, e isso só me faz pensar que viajar é essencial<span …

Olá pessoal! Hoje vou falar um pouco da entidade internacional que tenho orgulho de representar, o Convention & Visitors Bureau. Apesar da entidade existir há 20 anos aqui em nossa cidade, muitas são as dúvidas e desconhecimentos por parte de empresários, políticos e população em geral.  Por este motivo serei<span …

Celebrando a Influência Nipônica na Cidade Atibaia sempre teve um carinho especial pela diversidade cultural, mas agora, estamos prontos para dar um passo além e fortalecer ainda mais nossa conexão com o Japão. O projeto *Atibaia, um pedaço do Japão no Brasil* surge com o propósito de celebrar e valorizar<span …

Turismo 60+

Há tempos falamos do turismo 60+, até então com outras nomenclaturas. Mas será que é mesmo uma oportunidade? Será que existe um mercado potencial e economicamente viável? Apresentarei aqui dados relevantes para uma melhor análise desta proposta, sem preconceitos e com um olhar empresarial. Serão números, dados e exemplos reais<span …

Dia 20/12/24 iniciaremos a pesquisa de informações turísticas do “Projeto Atiba IA Tour”.  Projeto que vem ao encontro da demanda dos principais objetivos para um Destino Turístico Inteligente, em que unimos tecnologia, gestão, planejamento e sustentabilidade. O Visite Atibaia e Região C&VB pretende coletar dados e informações de turistas e<span …

As Gerações e o Turismo

Qual geração é a sua? A Geração Baby Boomers, a geração “prateada” tem uma relação significativa com o setor de turismo. Buscam experiências significativas e valorizam a qualidade e a segurança em suas viagens, refletindo uma abordagem mais tradicional e focada em conforto.  Segue abaixo algumas características: Preferências: A Geração<span …

Turismo e Eleições

Como pode um setor que emprega e gera renda para milhares de pessoas ser esquecido ou, melhor dizendo, não ser priorizado pelos candidatos nas eleições? De janeiro a maio de 2024, o Brasil recebeu 3.264.765 turistas internacionais. O número cresceu 8,6% em comparação com os primeiros cinco meses de 2023.<span …

2025 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade