O nome dessa coluna que eu me orgulho tanto de fazer parte é sonho empreender, você sonha empreender? Quais os seus sonhos? Existe uma viagem dos sonhos, casa dos sonhos, marido ou esposa dos sonhos? Não importa o seu sonho, mas precisamos sonhar e buscar a realização de cada um desses sonhos.

Estamos em uma época em que os problemas emocionais estão tomando conta de nossas vidas, com ansiedade, preocupações, medos e frustações. Precisamos parar um pouco e refletir sobre o nosso futuro e os nossos sonhos.

Sonhar, tanto durante o sono quanto no sentido de ter aspirações e objetivos na vida, só oferece coisas boas para nós, mas a notícia triste é que existe uma estatística de que, 4 em cada 5 pessoas, desiste dos seus sonhos e metas, diante das dificuldades. E por que isso acontece?

Existem muitas razões pelas quais as pessoas desistem dos seus sonhos e projetos. Às vezes, pode ser devido a obstáculos que parecem impossíveis de superar, falta de apoio e de rede de apoio, escassez de recursos, sejam financeiros ou relacionados a estrutura física, medo de fracasso, ou até mesmo mudanças nas prioridades pessoais. A pressão externa, como as expectativas da família ou da sociedade, também pode influenciar alguém a desistir.

Outras vezes, a falta de persistência e motivação pode levar ao abandono de um sonho. A jornada para alcançar um objetivo pode ser longa e desafiadora, e algumas pessoas podem perder a motivação ao longo do caminho.

É importante lembrar que desistir não é necessariamente um sinal de fraqueza. Às vezes, avaliar metas e prioridades pode ser uma escolha sensata. No entanto, persistir diante dos obstáculos e buscar apoio, adaptando-se às situações, pode ser fundamental para alcançar os sonhos e projetos. Por esse motivo, vamos fazer uma cartilha quinzenalmente com ferramentas que vão te ajudar a colocar os seus sonhos em prática, ultrapassar as dificuldades e ser um manual para te guiar rumo ao seu sonho.

Em muitos casos, nós já sabemos o que é preciso fazer, mas um lembrete é sempre bom, já que a nossa cabeça já não está mais aguentando tanta informação e conteúdo que recebemos, mas de forma objetiva e simples, vamos dialogando sobre esse tema e avançar juntos. Eu estou passando por uma fase de transição de carreira nesse momento e sei bem que não é fácil buscar os nossos sonhos, mas como sempre ouvimos falar, juntos somos mais fortes e melhores, então arregace as mangas e vamos nessa jornada de autodesenvolvimento e evolução.

O primeiro passo é ler os outros artigos e seguir uma serie de exercícios que foram propostos com relação a inovação, vendas, planejamento e principalmente objetivos, que nesse momento é o primeiro passo para avançar no nosso propósito.

Espero você e vamos juntos rumo ao sucesso.

Forte abraço

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *